Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Em São Paulo, Branco Zanol lança livro sobre metodologia infantil no Judô

O judoca olímpico Branco Zanol viveu grandes momentos ao longo de sua carreira, mas o dia 16 de dezembro de 2018, sem dúvidas, foi um dos mais marcantes. A data marca o lançamento do livro “Metodologia Branco Zanol: iniciação infantil” (Bueno Editora), na Livraria Cultura - Conjunto Nacional, na Paulista, em São Paulo.

Nesse dia, o autor recebeu amigos, familiares e atletas renomados, como um dos presidentes da ONG ICI, sensei e empresário Rodrigo Motta, a ginasta campeã mundial, Daiane dos Santos, a campeã olímpica de Vôlei, Hélia Souza (Fofão), o amigo e vereador de Ribeirão Preto, Dadinho, entre outros.

Image

Assim que a mãe chegou à livraria, Branco Zanol não conteve as lágrimas. A cena emocionou a todos os convidados. Para o sensei Rodrigo Motta, a obra preenche uma lacuna editorial na área judoísta. “O Zanol sempre foi muito esforçado e eu pude prestigiar a evolução dele. Quando nós olhamos para o mercado editorial, observamos que há uma carência de livros sobre Judô. Neste contexto, o autor faz uma importante abordagem sobre a metodologia na modalidade, servindo de parâmetro para muitos professores. Com o apoio da Bueno Editora, que desenvolve um trabalho marcial de extrema qualidade, ele conseguiu viabilizar este sonho”, afirma.

Para a campeã mundial Daiane dos Santos, a publicação expressa o caminho e a dedicação de Zanol. “É uma pessoa muito especial, que merece todo o sucesso do mundo, em razão do que fez pelo esporte e pelas crianças. Assim como outros desportos, o Judô é uma grande fonte de educação”, enaltece.

A campeã olímpica Fofão, do Vôlei, comentou que ficou muito feliz com a concretização deste objetivo na vida do atleta. “É uma felicidade muito grande vê-lo conquistar mais esta vitória na carreira, ainda mais por seu histórico de superação. A partir deste livro, ele colabora muito com o desenvolvimento do esporte”, fala.

O autor Branco Zanol agradeceu a presença de todos e explicou que a obra é fruto de sua vivência demais de 37 anos entre a teoria e a prática. “Meu objetivo é promover uma verdadeira imersão ao mundo do Judô, por meio de reflexão, princípios, fundamentos, filosofia e técnicas. Tudo é ilustrado para que as crianças aprendam brincando”, ressalta.

Image

O amigo, praticante de Judô e vereador de Ribeirão Preto, Dadinho, comentou que Zanol sempre foi bastante focado. “Conheço-o desde os seis anos, quando foi treinar na cidade. Brilhou muito como atleta e agora vai conquistar novos triunfos com esta obra, símbolo da concretização de um projeto de vida”, ressalta.

Para o sensei e técnico da equipe de Judô do Círculo Militar de São Paulo, Fernando Catalano, herdeiro do kodansha Luiz Catalano Calleja, 8º dan, um grande incentivador do autor, a carreira de Branco Zanol inspira muitos jovens. “Por muitos anos, ele representou o Brasil nos principais campeonatos ao redor do mundo. Assim, é muito merecedor destas vitórias. Espero que este livro conquiste um grande número de pessoas”, disse.

Image

Na ocasião, o autor também lançou uma revista alusiva aos 40 anos de esporte. Em suma, “Metodologia Branco Zanol: iniciação infantil” apresenta a importância do Judô na vida de crianças e adolescentes, através de um sistema pedagógico criado pelo próprio autor. O título é uma produção da Bueno Editora, especializada em artes marciais.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Paulo Bartolo lança o livro “Karate-Do: as lições que aprendi com sensei Sasaki” no sábado

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee lançará maior livro de Defesa Pessoal no Brasil com a participação de diversas modalidades

ver completa
imagem da noticia

Copa São Paulo de Judo 2019 atrai mais de 2 mil atletas

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 2

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 1

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega à Rússia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo

ver completa