Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

F.P.Judô organiza Cerimônia de Reconhecimento aos Judocas Destaque da Classe Veteranos 2018

Na manha de sábado, 15 de dezembro, a Federação Paulista de Judô (F.P.Judô) realizou a Cerimônia de Reconhecimento aos Judocas Destaques da Classe Veteranos 2018, no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT).

A confraternização reuniu várias autoridades, incluindo o sensei Alessandre Puglia (presidente da F.P.Judô), José Jantália (vice-presidente), Sekini (kodokan no Brasil), Mario Manzatti, Alex Sandro Russo, os kodanshas José Gomes de Medeiros, Satoru Ebihara, Shiqueto Yamazaki, Shiguero Yamasaki, Masakatsu Akamine, Luis Santos e Nelson Onmura, bem como Wilson Farol, Cristian Cezario, Rodrigo Motta, Ricardo Silva Gennesys, Carlos Gaitan, Índia Oliveira, Niverci Silva, Fátima Belboni, Rogéria Cozendai e demais ranqueados até o 3º lugar, a esposa e os filhos do saudoso Marcos Trinca, representantes da Bueno Editora e do livro Grandes Mestres, entre outros.

Image

De acordo com o presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, a categoria veterana é uma inspiração aos demais atletas. “Em nossa modalidade, a classe veterana continua sendo exemplo de energia e dedicação. Outra grande característica é a amizade. Independentemente de serem campeões ou não, continuam unidos. Isto é muito bonito no esporte. Esta homenagem, portanto, é muito justa”, explica.

Image

A homenagem é feita a todos os atletas veteranos ranqueados até a terceira colocação no Ranking Paulista 2018. Em clima de missão cumprida, sensei Alex Russo, um dos organizadores, destacou e agradeceu a atuação dos judocas. “Muito obrigado a todos os kodanshas, por terem iniciado este belo trabalho. Vocês são exemplos de garra e humildade para os mais novos. Tenho muito orgulho de pertencer a esta família de grandes campeões”, fala.

Após a cerimônia, aconteceu a tradicional Bonenkai, confraternização de origem japonesa que celebra o final de um ciclo (ano).

Para conhecer melhor todos os homenageados, acesse o ranking da Judô Master Brasil

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

Image

 

 

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Paulo Bartolo lança o livro “Karate-Do: as lições que aprendi com sensei Sasaki” no sábado

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee lançará maior livro de Defesa Pessoal no Brasil com a participação de diversas modalidades

ver completa
imagem da noticia

Copa São Paulo de Judo 2019 atrai mais de 2 mil atletas

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 2

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 1

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega à Rússia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo

ver completa