Por Girliani Martins | Crédito: Elaine Ferreira

imagem da noticia

Academia Resistência de Karate, do sensei Paulo Bartolo, realiza 100º exame de graduação

Há poucos dias, em 14 de dezembro, a Academia Resistência de Karate, uma das mais tradicionais de Santos, comandada pelo sensei Paulo Bartolo, realizou o 100º exame de graduação na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A cerimônia contou com alunos de diversas faixas etárias, além de convidados ilustres, como os primeiros professores de Paulo Bartolo, Manuel Goes Lameiro e Osmar Vieira, a diretora de marketing da Fupes e campeã mundial, Daniele Zangrando, assim como os editores da revista Master, Elaine e Fabio Bueno.

Os caratecas recém-graduados fizeram uma bela demonstração de kata. Também estiveram presentes quatro atletas da academia, com expressivas conquistas em campeonatos nacionais e internacionais.

Image

Segundo o sensei Paulo Bartolo, foi um momento muito simbólico, visto que marca uma fase na vida dos alunos. “A cerimônia de formatura é muito importante. E nesta 100ª edição, tivemos quase 70 alunos participando, além disso, contei com a presença e o apoio de meus dois primeiros professores, algo raro. Fiquei muito feliz. Estamos encerrando o ano de uma maneira magnífica”, analisa.

Na ocasião, o líder recebeu um diploma comemorativo em alusão à recente conquista do 7º dan pela Confederação Brasileira de Karate (CBK). A honraria foi entregue pelo sensei Osmar Vieira.

Image

Para o educador Manuel Goes Lameiro, esta nova graduação representa toda a dedicação de Bartolo ao cenário do Karate. “Ele sempre teve foco e amor pela carreira. E desde os primeiros passos, demonstrou que queria ser um grande mestre. Fiquei muito orgulhoso com esta nova conquista”, fala.

Image

O diretor da revista Master, Fábio Bueno, comentou que os exames de graduação são essenciais para manterem as novas gerações de artistas marciais, além de valorizarem os professores. “É um trabalho que enaltece os educadores e incentiva os alunos a continuarem trilhando o caminho do Karate”.

Ao final, a Bonenkai fechou o ano com “chave de ouro”. Em 2019, haverá mais eventos, exames de graduação e atividades marciais.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

Image

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Inscrições para o Campeonato Paulista de Kickboxing estão abertas

ver completa
imagem da noticia

Primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, Chiaki Ishii entra para o Hall da Fama do COB

ver completa
imagem da noticia

Treino Master é realizado na sede da F.P.Judô

ver completa
imagem da noticia

Lyoto Machida vence Chael Sonnen no Belllator 222

ver completa
imagem da noticia

Karate de Serra Negra terá representante no livro Grandes Mestres – Américas

ver completa
imagem da noticia

Academia Marcos Daud promove Exame de Faixa em Santos

ver completa