Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Branco Zanol lança a obra “Metodologia Branco Zanol: iniciação infantil” na Livraria Cultura, em São Paulo

O livro “Metodologia Branco Zanol: iniciação infantil”, produzido pela Bueno Editora (especializada em artes marciais) e escrito pelo atleta olímpico Branco Zanol, será lançado em 16 de dezembro, na Livraria Cultura - Conjunto Nacional, na Paulista, em São Paulo, das 11h30 às 13h30.

O trabalho reflete para a importância do Judô na vida de crianças e adolescentes, através de um sistema pedagógico criado pelo próprio autor. Para idealizar o método, Branco Zanol utilizou sua vivência de mais de 37 anos entre a teoria e a prática.

A obra, ricamente ilustrada, proporciona uma imersão ao universo do Judô, trazendo princípios, fundamentos, filosofia, e é claro, técnicas essenciais. Com a publicação, as crianças aprenderão brincando, com muitos desenhos, prontos para colorir.

Além de facilitar o aprendizado, esta didática aproxima pais e alunos, tornando o ensino mais objetivo e prazeroso.

A Metodologia Branco Zanol atende mais de 3 mil crianças na cidade de São Paulo e no interior. Entre os parceiros, estão o Colégio Dante Alighieri (Jardins), Colégio Santa Marcelina (Perdizes), Escola Infantil Piu-Piu (Morumbi), Escola Paulistinha de Educação –  UNIFESP (Vila Mariana), Academia Bio Ritmo Judô Branco Zanol (Moema) e a Academia Bio Ritmo Judô Branco Zanol (Morumbi).

Em suma, o livro “Metodologia Branco Zanol: iniciação infantil” é focado na história do Judô, generalidades didáticas, estratégias, primeiros passos, cumprimentos, pontualidade, respeito e disciplina, regras, participação dos pais, vocabulário, questionários e atividades lúdicas.

Sobre o autor

Em mais de três décadas, Branco Zanol construiu uma carreira centrada no amor e na dedicação ao Judô. O atleta ingressou no “Caminho Suave” aos 12 anos, sendo supervisionado pelo sensei Tiba (japonês tradicional), que foi seu professor na Associação Guairense de Judô.

Outros grandes mentores foram Sérgio Ferrante, mais conhecido como Serginho, e José Carlos Arantes. Ainda na adolescência, aos 16 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior. Depois disso, vieram mais seis títulos. Aos 18 anos, garantiu uma vaga na seleção brasileira principal.

Representou a equipe nacional por 10 anos e foi uma grande liderança do “Projeto Futuro”, em São Paulo. Além disso, disputou três Olimpíadas e sagrou-se tricampeão pan-americano, tetracampeão sul-americano, hexacampeão brasileiro, pentacampeão paulista, campeão do Grand Slam de Munique, campeão na categoria e no absoluto nos Jogos Sul-Americanos em Cuenca (Equador), entre muitos outros. É formado em Educação Física, presidente e fundador da E. Zanol Educação, Esporte, Recreação.

Bueno Editora

A Bueno Editora, criada em 2009 pelo designer e editor Fábio Amador Bueno e pela administradora Elaine Ferreira, tornou-se referência em publicações de artes marciais no Brasil, principalmente devido ao livro Grandes Mestres e à revista Master.

A credibilidade está associada ao editor Fábio Amador Bueno, que possui mais de 20 anos de carreira e 1 milhão de exemplares distribuídos de livros e revistas.

Alguns dos títulos mais famosos da Bueno Editora são “Pratique Taekwondo – Volume 1”, “Pratique Taekwondo – Volume 2”, “Viva Taekwondo”, Judô: aprender e gostar é só começar”, “Enciclopédia das Artes Marciais” e muitos outros.  

Conheça mais: http://buenoeditora.com.br/

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa