Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Seletiva Sub-21 acontece neste final de semana e inicia processo de formação da seleção júnior do Brasil

Quem está em busca de uma vaga na seleção júnior de judô do Brasil começará a dar os primeiros passos rumo a esse objetivo no Campeonato Brasileiro Interclubes - Seletiva Nacional Sub-21, que acontecerá entre 01 e 02 de dezembro, no Ginásio Tarumã, em Curitiba, no Paraná. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, a Federação Paranaense de Judô e com o clube Sociedade Morgenau. 

Neste ano, a competição recebeu pedidos de inscrições de 492 atletas, representantes de 169 clubes brasileiros. Esta é a primeira etapa a contar pontos para o Ranking Nacional Sub-21 e selecionará os judocas classificados para outra etapa, o Meeting Nacional da Base, que acontece em fevereiro do ano que vem. Os oito melhores de cada categoria de peso na Seletiva se garantirão no Meeting. 

Na Seletiva, o campeão conquistará 180 pontos e no Meeting o primeiro colocado levará 145 pontos. Para a composição das equipes que representarão o Brasil nos eventos oficiais, será observada a classificação dos atletas na versão atualizada do Ranking Nacional da Base que antecede cada evento no qual o país será representado.

Programação

A programação oficial do evento começa nesta sexta-feira, 30, com credenciamento de atletas e técnicos, sorteio das chaves e pesagens das categorias masculinas. 

Os combates começarão no sábado, 01, a partir das 9h, para todos os pesos masculinos. No domingo, será a vez das meninas no tatame do Ginásio Tarumã, também a partir das 9h. 

Confira aqui a programação completa.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa