Da Redação | Crédito: Jogos Abertos do Interior 2018

imagem da noticia

Artes marciais brilham nos Jogos Abertos do Interior 2018

Desde o dia 14 de novembro, São Carlos é a “Capital dos Esportes”. O título tem uma razão muito especial: a cidade é sede dos Jogos Abertos do Interior 2018, o maior evento esportivo da América Latina.

Nesse sábado, 24 de novembro, é o último dia da competição. Até o momento, o município recebeu 20 mil atletas divididos e 26 modalidades e em 1.828 equipes.

Com a participação de 218 municípios do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos do Interior envolvem as seguintes modalidades: Atletismo e Atletismo para Atletas Com Deficiência (ACD), Basquetebol, Badminton, Biribol, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Natação ACD, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez, Judô,Karate, Taekwondo, Kickboxing, Boxe, Capoeira e Luta Olímpica.

Artes Marciais

As artes marciais, inclusive, estão protagonizando grandes duelos. A Federação Paulista de Judô (F.P.Judô) contou com uma equipe de 45 integrantes, que atuaram durante quatro dias, de 16 a 19 de novembro.

Os judocas lutaram nas categorias equipes, nague no kata e individuais da 1ª e 2ª divisão dos sexos masculino e feminino. No kata masculino, Fabiano Rodrigo de Barros, Yann Fiorda Prando, Tiago Agustinho Leal Leite e Jhonata Higor de Souza sagraram-se campeões, assim como Amanda Alves, Natalia Oliveira, Marcela Shimada, Fabiana Santos de Oliveira e Joice Machado Braga.

No Karate, a cidade anfitriã (São Carlos) conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro. O Taekwondo e as demais modalidades também brilharam e as respectivas cidades encerraram o evento com ótimos resultados. A próxima edição dos Jogos Abertos do Interior ocorre em Marília, no ciclo de 2019. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa