Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Livros lançados pela Bueno Editora são utilizados em cursos de Educação Física

Os livros da Bueno Editora, referência em publicações sobre artes marciais no Brasil, estão auxiliando professores de Educação Física. O sensei e professor Sérgio Lex, autor do livro “Judô, aprender e gostar é só começar”, por exemplo, além deste trabalho, atua com “Enciclopédia das Artes Marciais – Especial Os Grandes Mestres” na disciplina "Metodologia, teoria e prática de modalidades de combate, lutas e artes marciais".

O título faz um levantamento histórico sobre a história das modalidades e dos pioneiros, sendo assim, auxilia no processo pedagógico e na compreensão da área marcial, melhorando a qualidade educacional no país.

Como adquirir os livros

“Judô, aprender e gostar é só começar”

Image

Foi desenvolvido para auxiliar professores e mestres no ensino infantil, ativando os aspectos motores e motivacionais dos alunos.
O livro nasceu a partir de uma pesquisa acadêmica do autor Sérgio Lex, que observou a necessidade do desenvolvimento integral da modalidade em sala de aula.
Quando é ensinado de forma lúdica, sem deixar de lado os princípios filosóficos, o Judô tende a gerar mais interesse em crianças e jovens, transformando-os em potenciais atletas e grandes cidadãos, levando em consideração que os princípios deste esporte olímpico colaboram para uma sociedade mais justa e participativa.

“Enciclopédia das Artes Marciais – Especial Os Grandes Mestres”

Image

Nesta obra, são exaltas as biografias de ícones como Jigoro Kano (Judô), Mitsuo Maeda (Jiu Jitsu), Carlos Gracie (Brazilian Jiu Jitsu), Morihei Ueshiba (AIkido), Dada Inocalla (Arnis Kali), Pastinha e Bimba (Capoeira), Yong Soi Choi (Hapkido), Ji Jan Jae (Hapkido Moderno), Bruce Lee (Jeet Kune Do), Gichin Funakoshi (Karate Moderno), Miyamoto Musashi (Kenjutsu), Chuck Norris (Chun Kuk Do), Imi Lichtenfeld (Krav Magá), Bodhidharma (Kung Fu), Phra Chao Sua (Muay Thai), Cho Hong Li e Sang Min Cho (Taekwondo). Além das trajetórias, o livro traça um panorama da expansão marcial no Brasil.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa