Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

2ª Copa Embaixador da República da Coreia recebe participantes de vários estados brasileiros

No último sábado, 17 de novembro, Curitiba, capital do Paraná, sediou a 2ª Copa Embaixador da República da Coreia. Sob a organização do grão-mestre Hong Soon Kang, a edição envolveu as categorias poomsae (todas as idades e faixas), infantil, juvenil, cadete, preta, adulto e master de vários estados nacionais e de outros países.

Mestre Kang agradeceu a presença de todos os participantes e comentou que o sucesso da Copa deve-se ao comprometimento e o amor que os educadores têm pelo Taekwondo e Hapkido no Brasil. “O público nacional é muito dedicado em desenvolver as modalidades coreanas e está sempre empenhado em promover ações marciais”, fala.

Image

Além de Taekwondo e Hapkido, a 2ª Copa Embaixador da República da Coreia abriu espaço para o Hwarang Kumdo. Um dos convidados, o embaixador da Coreia, Sr Kim Chang Woo, homenageou autoridades, empresários, mestres, professores e integrantes da banda da Polícia Militar de Curitiba.

Um momento muito especial foi quando o presidente da Associação Coreana do Paraná, Sr Byun Chang, fez uma performance ao cantar o Hino Nacional Coreano.   

Entre os que prestigiaram a competição, estavam associações, entre elas, a Associação Toledadense de Hapkido e Taekwondo, representada pelo mestre Paulo Toledo, a Hwarang Martial Arts Team, liderada por Anderson Seidy Sato, a equipe Korean Tigers, do mestre David Esquitini, os integrantes da ASAMCO (Geovani Delavechia, Adoniran Santos e Roberto Nochang) e muitos outros.

Image

O campeonato fez homenagens e entrega de medalhas personalizadas aos primeiros colocados e troféus às equipes. Os resultados serão divulgados em breve.

A 2ª Copa contou com o apoio da Embaixada da República da Coreia, Consulado Geral da República da Coreia e Associação Brasileira dos Coreanos do Estado do Paraná.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa