Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

V Copa de Kung Fu recebe a grã-mestra Lily Lau e outros grandes ícones em Taboão da Serra

O final de semana (17 a 18 de novembro) foi de muito Kung Fu em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. No Ginásio Ayrton Senna, mais de 300 atletas de nove estados brasileiros disputaram a V Copa de Kung Fu (12th World Eagle Claw Cup Championship), que contou com a ilustre presença da presidente da Escola Garra de Águia, Lily Lau, e de outros mestres renomados.

Segundo o organizador e fundador da ATS Kung Fu Garra de Águia de Taboão da Serra, Fábio Lachi, a Copa expressa a união entre praticantes da arte marcial. “Pratico Kung Fu há mais de 27 anos e fiquei muito lisonjeado em ter recebido muitos ícones neste evento, como a grã-mestra Lily Lau, a maior autoridade do estilo Garra de Águia. Ela tem sempre algo a nos ensinar”, avalia.

Image

A mestra Lily Lau explicou que a parceria com o Brasil dura há muitos anos e tem gerado ótimos resultados.“Temos muitos parceiros no país, com boas escolas e professores. Sendo assim, é muito importante este tipo de evento que fortalece o Kung Fu Garra de Águia”, disse.

Além de vários membros da escola e autoridades, o torneio foi prestigiado pelo pioneiro do Kung Fu, o GM Chang Kwok Wai. No sábado, dia de abertura, o público ficou animado com as Danças do Leão e do Dragão, e com um seminário ministrado pelo mestre Wayne Peng. No domingo, as lutas foram o grande destaque.

Segundo Kalman Wong, discípulo da mestra Lily Lau, uma das características dos praticantes brasileiros é o crescimento técnico. 

Image

Na ocasião, vários educadores foram homenageados em razão da dedicação e apoio ao evento. 

De acordo com o shifu Aguiar, o Kung Fu do Brasil está em boa fase. “Graças ao incentivo de nossa presidente, estamos tendo mais espaço no restante do mundo e compreendendo melhor a arte marcial chinesa”, explica.

A Copa contou com os estados de Amazonas, Alagoas, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros.

Image

A presença massiva de crianças também emocionou a todos, refletindo no trabalho de base realizado por professores e mestres de todo o país. “O Kung Fu é o complemento educacional no processo de formação infantil. A criança que aprende os princípios do Kung Fu se sobressairá nos estudos e em demais áreas da vida”, disse o organizador Fábio Lachi.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

Resultados

Todos os participantes receberam medalha. As academias com o maior número de competidores foram:

1º lugar: A.T.S. Associação Taboão da Serra de Kung Fu Garra de Águia Lily Lau (164 inscrições e 108 alunos)

2º lugar: Academia Arte Nobre (100 inscrições e 36 alunos)

3º lugar: Academia Wu de Santa Catarina (36 inscrições e 13 alunos)

4º lugar: Garra de Águia Brasil (29 inscrições e 19 alunos)

a Brasil: 29 inscrições e 19 alunos

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa