Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Judô brasileiro conquista 51 medalhas e fica em primeiro lugar geral no Campeonato Mundial de Veteranos

Chegou ao fim nesse sábado, 20, a 10ª edição do Campeonato Mundial de Veteranos realizado pela Federação Internacional de Judô em Cancún, no México, entre 17 e 20 de outubro. E, mais uma vez, o Brasil foi muito bem representado pelos judocas com mais de 30 anos. Ao todo, o país subiu ao pódio 51 vezes, conquistando 20 medalhas de ouro, 13 de prata e 18 de bronze, resultado que garantiu o primeiro lugar geral na competição. 

O evento desse ano ficou marcado pelo clima de confraternização entre os participantes, sem deixar de lado, naturalmente, a competitividade e o espírito esportivo. 

A disputa reuniu 826 judocas de 49 países, entre eles, potências do Judô mundial, como o Japão, França, Rússia, Alemanha, Cuba, Geórgia, Brasil, entre outros. A delegação verde e amarela foi composta por 131 judocas, a segunda maior delegação, atrás apenas da França, que 137 representantes. 

Entre os medalhistas brasileiros, destaque para o oitavo título mundial de Gleyson Alves (M4-60 kg) em final 100% brasileira com Alexandre Nogueira e também o título de Mario Sabino (M4-100 kg), ex-atleta da seleção principal, que representou o Brasil em duas edições de Jogos Olímpicos (Sydney 2000 e Atenas 2004), além de ser campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e bronze no Mundial de Osaka 2003.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

CBK divulga calendário de 2019

ver completa
imagem da noticia

Terapeuta Deise Facusse lança o livro “Receitas Taoistas” no Casa Hall Shopping, em Balneário Camboriú

ver completa
imagem da noticia

CBJ promove treinamento com dinâmicas e palestras para colaboradores na sede administrativa no Rio de Janeiro

ver completa
imagem da noticia

Seleção de Karate realiza treinamento de campo no CT Time Brasil

ver completa
imagem da noticia

Filosofia marcial é a base das modalidades

ver completa
imagem da noticia

Prêmio Melhores de 2018 acontece em fevereiro

ver completa