Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

imagem da noticia

Sandy Macedo conquista medalha inédita para o Brasil

O dia 09 de outubro de 2018 entrou para a história do esporte nacional com a conquista da primeira medalha feminina do Taekwondo brasileiro em Jogos Olímpicos da Juventude – YOG. O Brasil garantiu um lugar no pódio com a terceira colocação de Sandy Macedo, na categoria até 55 kg, na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, na Argentina.

O Taekwondo do Brasil soma sua quarta medalha em Jogos Olímpicos, segunda em Jogos Olímpicos da Juventude. Com esta conquista, Sandy entra para o grupo de taekwondistas brasileiros medalhistas olímpicos: Natália Falavigna – 2008; Edival Marques (YOG) – 2014; Maicon Andrade – 2016 e Sandy Macedo (YOG) – 2018.

Na semifinal, Sandy enfrentou a marroquina Safia Salih mas não conseguiu superar a adversária, no confronto definido por “golden round”. 

O combate foi marcado pelo equilíbrio entre as adversárias que, nos minutos iniciais, não pontuaram mesmo após alguns golpes. No segundo round a brasileira conseguiu abrir vantagem e chegou ao terceiro período com a 1 a 0 no placar. Mas na sequência a atleta de Marrocos reagiu e após sequência de tentativas empatou a luta, 1 a 1, levando a disputada ao round decisivo.

No round decisivo as duas taekwondistas procuraram o combate e, após um movimento de defesa, a atleta do Marrocos acertou um chute “na cabeça” da brasileira, somou três pontos, e venceu a semifinal por 4 a 1.

Sandy terminou com a medalha de bronze assim como Fani Tzeli, da Grécia. O ouro foi para Kanthida Saengsin, da Tailândia, e a prata para Safia Salin, do Marrocos.

De acordo com o treinador da seleção brasileira, Rodney Saraiva, a brasileira teve uma atuação brilhante. "Fomos para a semifinal com a expectativa de vencer e buscar o ouro, mas tivemos uma luta muito difícil contra a atleta do Marrocos, que terminou empatada. Nos segundos finais, nós erramos na distância e a adversária levou a melhor. Sandy é uma atleta muito determinada nos treinamentos e foi abençoada com esta medalha de bronze para o Time Brasil", analisa.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

DMCard lança "Dedica Mais", o maior programa de apoio ao esporte já realizado no Vale do Paraíba

ver completa
imagem da noticia

Embaixador Internacional do Templo Shaolin, Steve DeMasco, faz visita no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Mestre Kang participa de seminário em Bragança Paulista

ver completa
imagem da noticia

“Sem pressão”, carateca Douglas Brose foca em boa sequência nos torneios e avalia etapa da Liga Mundial em Dubai

ver completa
imagem da noticia

DMCard lança "Dedica Mais", o maior programa de apoio ao esporte já realizado no Vale do Paraíba

ver completa
imagem da noticia

FakeNews, como tentar fugir delas

ver completa