Por Girliani Martins / Créditos: Alan Emerson

imagem da noticia

Lançamento do livro Grandes Mestres – 10ª edição entra para a história das artes marciais - Parte 3

Homenagens

Em seguida, os organizadores deram início às homenagens. Em seu discurso, o autor e editor Fábio Amador Bueno agradeceu ao apoio de todos no decorrer de 10 anos e reafirmou o compromisso em reconhecer o trabalho de professores e mestres. “Não seria possível chegar a esta marca sem o incentivo de todos vocês. O livro Grandes Mestres nasceu para perpetuar o legado de seus respectivos trabalhos”, ressaltou.

Image

Entre tantos parceiros, Bueno homenageou José Augusto Maciel Torres, Daniel Lucena, Woo-Jae Lee e Hong Soon Kang com exemplares de katana (espada japonesa). coautor, mestre em Karate, Taekwondo e Goshin Jitsu, presidente da Federação de Hapkido Esportivo, Cultural e Educacional da Bahia, cônsul do Sri Lanka na Bahia e diretor da Facei e University Erich Fromm, José Augusto Maciel Torres, pontuou a relevância da publicação. “Não existe nada parecido no mercado editorial das artes marciais como o livro Grandes Mestres. Ele veio para preencher uma lacuna que muitos professores reivindicavam. A partir dele, histórias foram eternizadas”, discorre.

Image

presidente honorário da UIAMA e da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais e secretário de esportes de Santa Isabel, Daniel Lucena, acredita que o êxito do projeto se deve ao comprometimento da comunidade marcial. “Cada um, dentro de seu estilo ou modalidade, atua para quebrar estigmas e promover a educação e os valores sociais”, fala.

De acordo com o incentivador Luiz Carlos Gondim, todo trabalho que enaltece a arte marcial e o esporte está incentivando o progresso do país. Vindo diretamente dos Estados Unidos, o mestre em Kickboxing e representante da ISKA, Carlos Silva, disse que o livro Grandes Mestres modifica vidas à medida em que reconhece a responsabilidade social dos professores. “É um título sem precedentes e a prova de seu sucesso é o fato de ser a maior referência em arte marcial no Brasil”, conta.

Image

Participante há muitos anos, o sensei de Karate Antonio Lima Pinto, do Amazonas, disse que o lançamento permitiu muitas alegrias. “Tudo foi muito bem pensado e organizado para oferecer uma experiência indescritível aos envolvidos. Parabéns à Bueno Editora pelo trabalho de excelência em benefício das artes marciais do Brasil, que já se tornou uma marca registrada. Retornarei ao meu estado mais confiante e otimista”, pontuou.

Para a diretora da Bueno Editora, Elaine Ferreira, o empenho e a dedicação de todos engrandeceram o lançamento. “Nós sempre procuramos retribuir tudo aquilo que recebemos e nos empenhamos em resgatar valores que são a base das artes marciais. Neste evento, procuramos dar o nosso máximo, cientes que todos vocês agem do mesmo modo. A cada ano, recebemos cada vez mais força para continuar em frente, apesar de todas as dificuldades, e com certeza, esta edição foi sensacional”, analisa.

Depois de sete horas, a programação foi encerrada com entrega de medalhas, menções honrosas e certificados. 

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Você sabe o que é o Budô?

ver completa
imagem da noticia

Judô brasileiro encerra temporada 2018 com três pódios no World Masters

ver completa
imagem da noticia

Em São Paulo, Branco Zanol lança livro sobre metodologia infantil no Judô

ver completa
imagem da noticia

F.P.Judô organiza Cerimônia de Reconhecimento aos Judocas Destaque da Classe Veteranos 2018

ver completa
imagem da noticia

Academia Resistência de Karate, do sensei Paulo Bartolo, realiza 100º exame de graduação

ver completa
imagem da noticia

Oh Hyun Deuk, presidente do Kukkiwon, é preso

ver completa