Por Girliani Martins / Créditos: Alan Emerson

imagem da noticia

Lançamento do livro Grandes Mestres – 10ª edição entra para a história das artes marciais - Parte 2

Lutas demonstrativas

Posteriormente, aconteceram os Desafios dos Grandes Mestres, marcados por lutas demonstrativas entre Robson Maciel X seu aluno (Karate), Luiz Onmura X Alex Russo e Fábio Goulart X Eduardo Cintra (Taekwondo).

Considerado um dos maiores caratecas do Brasil, Robson Maciel trouxe para o evento uma demonstração baseada em situações do cotidiano. “Quis mostrar para as pessoas, independentemente de porte físico, que as técnicas de Karate podem ser utilizadas em qualquer situação, e não necessariamente apenas dentro dos tatames”.

Image

Após quase 20 anos, o bicampeão pan-americano Fábio Goulart pisou novamente em um dojang para enfrentar Eduardo Cintra, adversário de longa data. “Neste lançamento, tive a oportunidade de rever pessoas muito queridas e reviver momentos inesquecíveis. Na década de 90, o Eduardo me deu muito trabalho, mas hoje somos irmãos. Esses momentos valem mais que qualquer coisa”, considera.

Image

primeiro medalhista olímpico de Judô nascido no Brasil, Luiz Onmura, ressaltou a importância de solenidades como esta para o desenvolvimento das artes marciais. “Esta obra e também o evento expressam que as artes marciais são grandes instrumentos de socialização e disciplina, podendo moldar o caráter de crianças e adolescentes”.

Image

Ao final, Luiz Onmura e Fábio Goulart ganharam cinturões da ISKA, trazidos dos EUA pelo mestre Carlos Silva. Outro momento marcante foi a apresentação do grupo de Dança do Leão, liderada pelo shifu Gutemberg Lins. Alegre e vibrante, a equipe arrancou aplausos e exaltou acultura chinesa. Para o shifu Gutemberg Lins, a Dança do Leão exprime sorte, felicidade e prosperidade. “Estes foram os votos de nosso grupo para todos que estiveram nesta confraternização”, ressalta.  

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Brasileiros conquistam 18 medalhas no Presidents Cup

ver completa
imagem da noticia

Com mais seis pódios neste domingo, Judô brasileiro fecha Grand Prix de Cancún com 11 medalhas

ver completa
imagem da noticia

Sandy Macedo conquista medalha inédita para o Brasil

ver completa
imagem da noticia

Eduarda Rosa derrota equatoriana e conquista o bronze para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - 10ª edição terá lançamento especial em Santos

ver completa
imagem da noticia

Bueno Editora faz agradecimentos em menção ao sucesso do livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa