Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Livro Grandes Mestre das Artes Marciais comemora 10 anos com evento especial

“A chave para a imortalidade é viver uma vida que vale a pena ser lembrada”. Esta frase foi dita pelo astro Bruce Lee e ainda hoje guia muitos educadores marciais, tema do livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil (Bueno Editora), que neste ano celebra 10 anos de sucesso com um evento gratuito especial.

A edição comemorativa, que será lançada em 29 de setembro de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), destaca a tradição das modalidades, o caminho dos pioneiros, o panorama atual, os princípios filosóficos, e principalmente, a trajetória de professores e mestres de diversos estilos.

Produzida em um formato maior (25,5 cm X 40,5 cm), a 10ª edição possui capa dura e 288 páginas coloridas. O primeiro volume foi publicado em 2009, por Fábio Amador Bueno, desde então, o autor imprimiu credibilidade e confiança ao projeto.

Bueno, como é conhecido neste cenário, tem mais de 20 anos de carreira como editor del ivros e revistas de artes marciais, contabilizando mais de 2 milhões de exemplares distribuídos.

Na edição comemorativa, há lendas como Bruce Lee, Jigoro Kano e Choi Hong Hi, grão-mestres, mestres, renshis, shihans, senseis, sabonins e professores.

Entre os homenageados, estão os introdutores Woo-Jae Lee (Taekwondo), Park Sung Jae (Hapkido) e Ono Sensei (Aikido), o fundador e o atual líder da Escola Shinshukan, Yoshihide e Masahiro Shinzato, representantes do Karate como Paulo Bartolo e Robson Maciel, vários medalhistas olímpicos de Judô, entre eles, Chiaki Ishii e Luiz Onmura, o bicampeão pan-americano de Taekwondo, Fábio Goulart, e muito mais.

Com o apoio do Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres, da University Erich Fromm, dos EUA, um dos maiores pesquisadores de artes marciais do país, a publicação vem se consolidando a cada ano. No decorrer de 10 anos, milhares de biografias foram destacadas, uma marca inédita que evidencia a força deste setor. Em resumo, o livro Grandes Mestres – 10ª edição reflete o crescimento e a união entre praticantes, alunos e pioneiros. 

Encontro Nacional de Professores e Mestres

Na programação comemorativa de 10 anos do livro, denominada Encontro Nacional de Professores e Mestres, haverá palestras com personalidades, exposições, apresentação de Luta Medieval, Desafio dos Grandes Mestres com a participação do primeiro medalhista olímpico de Judô nascido no Brasil, Luiz Onmura, do bicampeão pan-americano de Taekwondo e ator de cinema, Fábio Goulart, do ícone de Karate Robson Maciel, do campeão brasileiro de Taekwondo Eduardo Cintra, além do sensei de Judô, Alex Russo. Na sequência, haverá o lançamento oficial da 10ª edição do livro, com homenagens aos mais destacados mestres de artes marciais do país.

Confira a programação

10h às 13h30: Palestras com personalidades e exposições

13h30:  Apresentação de Luta Medieval

14h: Apresentação do Grande Mestre Robson Maciel

14h30: Desafio dos Grandes Mestres - Fábio Goulart X Eduardo Cintra

15h: Desafio dos Grandes Mestres - Luiz Onmura X Alex Russo

15h30 às 18h: Solenidade oficial de aniversário de 10 anos do projeto, lançamento da 10ª edição e Homenagem aos Grandes Mestres das Artes Marciais.

Horários de palestras

10h – As artes marciais no cinema – Palestrante: Shifu Gutemberg Lins – dublê profissional e fundador da Action Kung Fu.

10h30 – Medicina Oriental e as Terapias – Palestrante: Joji Enomóto – acupunturista e mestre em Taijutsu.

11h – A conduta de um sensei – Palestrante: Sensei Rogério Eng Wong – 8º dan em Karate e membro da diretoria da Escola Shinshukan.

11h30 – A importância de registrar o legado – Palestrante: Fábio Amador Bueno – autor do livro Grandes Mestres, Doutor Honoris Causa em Artes Marciais e 4º dan em Taekwondo.

12h – Coaching Esportivo nas artes marciais –Palestrante: Marcelo Caldas – master coach trainer e criador da Mavors Tactics.

12h30 – Acupuntura Auricular – Palestrante: Alexander Raspa – mestre em artes marciais, acupunturista, dentista  e fisioterapeuta.

13h – Taekwondo Marcial – Palestrante: Woo-Jae Lee – pioneiro do Taekwondo no Estado do Rio de Janeiro.

Para os interessados em adquirir o livro

A obra está disponível na Bueno Shop

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Mestre Park faz exposição sobre implantação do Hapkido no Brasil no lançamento do livro Grandes Mestres – especial 10 anos

ver completa
imagem da noticia

Medalhista olímpico Luiz Onmura protagoniza desafio marcial no lançamento do livro Grandes Mestres

ver completa
imagem da noticia

Fábio Goulart é protagonista de desafio no lançamento do livro Grandes Mestres – 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Campeonato Mundial de Judô começa nesta quinta

ver completa
imagem da noticia

Judocas brasileiros se preparam para o Mundial de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros buscam fazer história no GP de Taiwan

ver completa