Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Livro Grandes Mestre das Artes Marciais comemora 10 anos com edição especial

“A chave para a imortalidade é viver uma vida que vale a pena ser lembrada”. Esta frase foi dita pelo astro Bruce Lee e ainda hoje guia muitos educadores marciais, tema do livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil (Bueno Editora), que neste ano celebra 10 anos de sucesso.

A edição comemorativa, que será lançada em 29 de setembro de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), destaca a tradição das modalidades, o caminho dos pioneiros, o panorama atual, os princípios filosóficos, e principalmente, a trajetória de professores e mestres de diversos estilos.

Produzida em um formato maior (26 cm X 40 cm), a 10ª edição possui capa dura e 288 páginas coloridas. O primeiro volume foi publicado em 2009, por Fábio Amador Bueno, desde então, o autor imprimiu credibilidade e confiança ao projeto.

Bueno, como é conhecido neste cenário, tem mais de 20 anos de carreira como editor de livros e revistas de artes marciais, contabilizando mais de 2 milhões de exemplares distribuídos.

Na edição comemorativa, há lendas como Bruce Lee, Jigoro Kano e Choi Hong Hi, grão-mestres, mestres, renshis, shihans, senseis, sabonins e professores.

Entre os homenageados, estão os introdutores Woo-Jae Lee (Taekwondo), Park Sung Jae (Hapkido) e Ono Sensei (Aikido), o fundador e o atual líder da Escola Shinshukan, Yoshihide e Masahiro Shinzato, representantes do Karate como Paulo Bartolo e Robson Maciel, vários medalhistas olímpicos de Judô, entre eles, Chiaki Ishii e Luiz Onmura, o bicampeão pan-americano de Taekwondo, Fábio Goulart, e muito mais.

O livro Grandes Mestres das Artes Marciais é considerado um valioso documento pedagógico e histórico, pois auxilia no processo de reconhecimento e valorização desses profissionais, e pode ser utilizado como uma vitrine de trabalho.

Com o apoio do Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres (Faculdade Erich Fromm, dos EUA), um dos maiores pesquisadores de artes marciais do país, a publicação vem se consolidando a cada ano. No decorrer de 10 anos, mais de mil biografias foram destacadas, uma marca inédita que evidencia a força deste setor. Em resumo, o livro Grandes Mestres – 10ª edição reflete o crescimento e a união entre praticantes, alunos e pioneiros. 

 Como adquirir

A obra está disponível na Bueno Shop

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa