Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Livro Grandes Mestre das Artes Marciais comemora 10 anos com edição especial

“A chave para a imortalidade é viver uma vida que vale a pena ser lembrada”. Esta frase foi dita pelo astro Bruce Lee e ainda hoje guia muitos educadores marciais, tema do livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil (Bueno Editora), que neste ano celebra 10 anos de sucesso.

A edição comemorativa, que será lançada em 29 de setembro de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), destaca a tradição das modalidades, o caminho dos pioneiros, o panorama atual, os princípios filosóficos, e principalmente, a trajetória de professores e mestres de diversos estilos.

Produzida em um formato maior (26 cm X 40 cm), a 10ª edição possui capa dura e 288 páginas coloridas. O primeiro volume foi publicado em 2009, por Fábio Amador Bueno, desde então, o autor imprimiu credibilidade e confiança ao projeto.

Bueno, como é conhecido neste cenário, tem mais de 20 anos de carreira como editor de livros e revistas de artes marciais, contabilizando mais de 2 milhões de exemplares distribuídos.

Na edição comemorativa, há lendas como Bruce Lee, Jigoro Kano e Choi Hong Hi, grão-mestres, mestres, renshis, shihans, senseis, sabonins e professores.

Entre os homenageados, estão os introdutores Woo-Jae Lee (Taekwondo), Park Sung Jae (Hapkido) e Ono Sensei (Aikido), o fundador e o atual líder da Escola Shinshukan, Yoshihide e Masahiro Shinzato, representantes do Karate como Paulo Bartolo e Robson Maciel, vários medalhistas olímpicos de Judô, entre eles, Chiaki Ishii e Luiz Onmura, o bicampeão pan-americano de Taekwondo, Fábio Goulart, e muito mais.

O livro Grandes Mestres das Artes Marciais é considerado um valioso documento pedagógico e histórico, pois auxilia no processo de reconhecimento e valorização desses profissionais, e pode ser utilizado como uma vitrine de trabalho.

Com o apoio do Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres (Faculdade Erich Fromm, dos EUA), um dos maiores pesquisadores de artes marciais do país, a publicação vem se consolidando a cada ano. No decorrer de 10 anos, mais de mil biografias foram destacadas, uma marca inédita que evidencia a força deste setor. Em resumo, o livro Grandes Mestres – 10ª edição reflete o crescimento e a união entre praticantes, alunos e pioneiros. 

 Como adquirir

A obra está disponível na Bueno Shop

Veja mais notícias!

imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 3

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 2

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 1

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 3

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 1

ver completa