Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: FIJ

imagem da noticia

Seleção brasileira de Judô inicia neste sábado concentração para o Campeonato Mundial Sênior 2018

A seleção brasileira de Judô se apresentará no próximo sábado (01), em Pindamonhangaba, São Paulo, para um período de cinco dias de treinamento de campo com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô em preparação para o Campeonato Mundial Individual e por Equipes - Baku 2018. Todos os 22 atletas que representarão o Brasil no Azerbaijão estarão reunidos no interior paulista e contarão ainda com o apoio de outros 34 judocas nesse treinamento.

A programação de treinos começará já no próprio sábado com a seleção feminina no dojô das 15h30 ás 17h30 e a masculina treinando em seguida, das 18h às 20h. No domingo e na segunda-feira serão dois treinos: um no período da manhã e outro no período da tarde, tanto para homens, quanto para mulheres.

A agenda muda um pouquinho na terça-feira, 04, com treino específico de simulação de competição (shiai) de manhã, e, a partir das 16h, o coordenador de arbitragem da CBJ Edison Minakawa, ministrará uma clínica aos atletas sobre as atualizações na regra de arbitragem da FIJ.

Os atletas se despedem de Pindamonhangaba na quarta-feira, 05, após treinamento das 8h30 às 10h30 e retornarão às suas cidades. A aclimatação final será no período de 12 a 18 de setembro, em Sainte-Généviève de Bois, nos arredores de Paris, França. 

Participação da seleção do Chile

Além dos brasileiros, nove atletas do Chile também participarão do treinamento de campo em Pinda: Bryan Hernandez (100 kg), Francisco Solís (+100 kg), Hugo Vera (60 kg), Sebastian Perez (66 kg), Judith Gonzalez (52 kg), Mary Dee Vargas Ley (48 kg), Tomas Bringas (73 kg), Marcela Alfaro (63 kg) e Thomás Briceño (100 kg). 

Três deles também estarão no Mundial de Baku - Briceño, Solís e Vargas Ley - e aproveitarão a oportunidade para se preparar com a equipe brasileira para a competição mais importante do ano.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa