Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Brasileiro Sub-15 de Judô levará cerca de 370 atletas a Blumenau nos dias 01 e 02 de setembro

O calendário de eventos nacionais da CBJ não para. Depois, de uma semana de grandes duelos em Canoas, no Rio Grande do Sul, com as disputas do Troféu Brasil e do Grand Prix Nacional de Judô, chegou a vez da novíssima geração de judocas brasileiros entrarem no tatame para buscar um medalha. A próxima competição nacional será o Campeonato Brasileiro Sub-15 , que acontecerá em Blumenau, Santa Catarina, nos dias 01 e 02 de setembro. 

As inscrições para o evento se encerrarão na última segunda-feira, 21, e a CBJ recebeu pedidos de inscrições de 371 atletas, de 26 estados do Brasil. Nesta etapa, a Confederação contará com a parceria da Federação Catarinense de Judô, presidida por Moises Gonzaga Penso, que demonstrou confiança na realização de mais um grande evento nacional em seu estado. "É uma honra receber um evento nacional no nosso estado e também muito importante para o judô catarinense mostrar, mais um vez, sua força e competência na realização de grandes eventos", disse. 

Atividades começam na quinta, com visitas a escolas municipais de Blumenau

A programação oficial do Brasileiro Sub-15 de Judô começará com atividades já na quinta-feia, 30, quando uma comitiva formada por autoridades da Embaixada do Japão no Brasil, da Confederação Brasileira de Judô, do Instituto Kodokan do Brasil, da Secretaria de Educação de Blumenau e da Federação Catarinense de judô visitará escolas municipais com projetos de judô público para estudantes locais. 

Na sexta-feira (3)1, as atividades serão um aquecimento para as competições que começarão no sábado, 01. O Ginásio Galegão, palco das disputas do Brasileiro, receberá os Jogos Municipais de Judô, pela manhã, e também haverá um aulão com os professores brasileiros selecionados para intercâmbio na Japão por meio do programa Sports for Tomorrow, do governo japonês. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 3

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 2

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 1

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 3

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 1

ver completa