Por Prefeitura de Sorocaba e Clube dos Comerciários de Sorocaba

imagem da noticia

Participante de livro Grandes Mestres disponibiliza acervo para o Museu do Esporte Sorocabano

Recentemente, a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, inaugurou  o Museu do Esporte Sorocabano, instalado no Palacete Scarpa, no Centro. Na exposição, há troféus, medalhas e materiais utilizados em conquistas individuais ou em equipes, que de alguma maneira perpetuaram o nome do município.

O museu foi aberto no dia do aniversário de 364 anos de Sorocaba, comemorados em 15 de agosto. A inauguração contou com a participação do prefeito José Crespo, da primeira dama Lilian Crespo, do secretário de esportes e lazer, Simei Lamarca, e personalidades políticas, militares e esportivas, como o mestre em Taekwondo Marcelo Ayres, que cedeu para o acervo uma faixa preta, diploma, reportagem de jornal e o registro de sua participação no livro Grandes Mestres das Artes Marciais, a principal publicação desta área no Brasil.

Image

Em breve, muitos itens devem ser colocados à disposição dos visitantes. O Museu do Esporte Sorocabano está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h, e das 13 às 16 horas.

Marcelo Ayres estará à frente de projeto social do Clube dos Comerciários, em Sorocaba

Na manhã de segunda-feira (20), a presidente do Clube dos Comerciários de Sorocaba, Beth Carriel, e os diretores da área esportiva, Fernando Pássaro e Fernando Afonso, se reuniram com o mestre Marcelo Ayres, para falar sobre um projeto de esportes para o clube, com foco no Taekwondo.

Na ocasião, ele levou um exemplar do livro Grandes Mestres, que apresentou sua biografia. A ideia inicial é contemplar crianças e adolescentes por meio da prática marcial e promover a cultura do esporte no município.

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa