Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Lara Monsores/CBJ

imagem da noticia

Primeiro dia de Troféu Brasil Interclubes é marcado por hepta de Alex Pombo

O primeiro dia de Troféu Brasil Interclubes de Judô levou ao tatame da Universidade La Salle, em Canoas, no Rio Grande do Sul, 263 atletas das oito categorias em disputa nesta quinta-feira (16). Ao final de 238 lutas, foram definidos os campeões dos pesos superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve masculinos e femininos. 

Veja aqui todos os resultados.

Entre os homens, os ouros ficaram com Diego da Cruz (55 kg/Instituto Reação), Eric Takabatake (60 kg/EC Pinheiros), Charles Chibana (66 kg/EC Pinheiros), e Alex Pombo (73 kg/Sogipa), que garantiu o único título do time gaúcho, chegando também ao seu sétimo título de Troféu Brasil ao derrotar, na final, Jeferson Santos Jr., do Instituto Reação. 

"Lutar em casa, onde eu treino, traz mais motivação para buscar o título. A competição é muito dura, não tem favorito e o que faz a diferença é como você esta mentalmente no dia. Acredito que eu soube usar minha experiência para chegar a esse sétimo título e esse foi o diferencial nesta competição", avaliou o judoca de 29 anos. 

No feminino, as campeãs foram Amanda Santos (44 kg/AD São Caetano), Gabriela Chibana (48 kg/EC Pinheiros), Tamires Crude (57 kg/Instituto Reação) e Larissa Pimenta (52 kg/EC Pinheiros), a campeã mais jovem do dia. Aos 19 anos, ela levou a melhor em uma das categorias mais equilibradas da competição que contou com a participação de atletas experientes como Eleudis Valentim, que foi prata, e Érika Miranda, que foi quinto. 

"Vencer o Troféu Brasil foi muito importante para mim. Faltam dois anos para os Jogos Olímpicos e, com esse resultado, eu estou classificada para a Seletiva Olímpica para Tóquio no final do ano", comemorou Pimenta que, atualmente, integra a seleção júnior do Brasil. 

Seu ouro foi um dos quatro conquistados pelo Pinheiros, que lidera, até agora, o quadro de medalhas, tanto no feminino, quanto no masculino, com quatro ouros, uma prata e um bronze. 

As disputas do Troféu Brasil continuarão nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, para os judocas das categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado. Entre os atletas em ação neste segundo dia, estão os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro (81 kg/EC Pinheiros), Rafael Silva (+100 kg/EC Pinheiros), Ketleyn Quadros (63 kg/Sogipa) e Mayra Aguiar (78 kg/Sogipa).

Veja mais notícias!

imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 2

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 3

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira se sagra vice-campeão mundial de Karate

ver completa