Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Luta Medieval será destaque no 1º Encontro Nacional de Professores e Mestres, na ALESP

Os preparativos para o 1º Encontro Nacional de Professores e Mestres não param. O evento inédito, que acontecerá em 29 de setembro (sábado), das 10h às 18h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), além de destacar o lançamento da edição comemorativa de 10 anos do livro Grandes Mestres, terá uma série de apresentações, entre elas, de Combate Medieval, feitas por componentes da seleção brasileira de Combates Medievais Históricos, que participaram do último torneio mundial, em Roma, no mês de maio.

Para compor a equipe nacional, os combatentes disputavam vagas anualmente, dentro da Liga Tropical, sistema nacional de torneios supervisionado pela HMB Brasil e que segue as regras da Historical Medieval Battle International Association (HMBIA).

Image

Os combates compreendem diversas modalidades, sendo uma delas os duelos de “Espada e Escudo”, em que o round dura um minuto e meio, com possíveis prorrogações em caso de empate. Cada golpe vale um ponto, desde que seja desferido diretamente no corpo e atinja regiões válidas do oponente (a região válida exclui nuca, face aberta, virilha, parte traseira dos joelhos e os pés dos lutadores). Golpes parcialmente bloqueados pelo escudo ou espada dos adversários não somam pontos.

No último domingo (07), o Clube de Combates Medievais, da Companhia da Espada de Prata, recebeu os senseis Eloy Pereira e Ricardo Silva, ambos campeões brasileiros, para aprimorarem suas técnicas de queda.

O 1º Encontro Nacional de Grandes Mestres e Professores tem entrada gratuita e atrairá educadores de todo o Brasil para uma celebração que contará ainda com o Desafio dos Grandes Mestres, protagonizado por lendas das artes marciais, como Fábio Goulart, Eduardo Cintra, Luiz Onmura, Robson Maciel, entre outros.

O dia será repleto de atividades, incluindo palestras, tarde de autógrafos, exposições e homenagens. O encontro é uma oportunidade única para conhecer alguns pioneiros das modalidades, interagir com outros profissionais do setor e enriquecer o currículo marcial.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

Veja mais notícias!

imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 4

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 2

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Resultados 1

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 3

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 1

ver completa