Câmara dos Vereadores de São Paulo é palco de um evento que celebrou o espírito e a disciplina do Taekwondo

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a Câmara dos Vereadores de São Paulo foi palco de um evento que celebrou o espírito e a disciplina do Taekwondo. A Liga Nacional de Taekwondo prestou homenagem a 500 indivíduos que se destacaram no esporte em 202

25/03/2024

Da Redação / Crédito da foto: Bueno Editora

Taekwondo: A Arte Marcial que Molda Campeões e Cidadãos

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a Câmara dos Vereadores de São Paulo foi palco de um evento que celebrou o espírito e a disciplina do Taekwondo. A Liga Nacional de Taekwondo (LNT) prestou homenagem a cerca de 500 indivíduos que se destacaram no esporte em 2023, incluindo grão-mestres, mestres, professores, instrutores, árbitros e atletas.

A cerimônia contou com a presença de membros da diretoria da Liga e teve como padrinho o vereador Eliseu Gabriel, que expressou seu encantamento pela força do Taekwondo. Como educador, ele reconheceu o potencial das artes marciais na formação de cidadãos responsáveis e na promoção da educação.

Logo na abertura a mesa de honra foi composta por grandes nomes da modalidade e incentivadores: Vereador Eliseu Gabriel, GM Alyson Yamaguti, secretário de Esportes de Boituva e vice-campeão mundial, GM Yeo Jin Kim, presidente da LNT,  Me João Gentil Leme da Cruz,  presidente da Conf. Bras. de Parataekwondo, GM Carlos Camacho, pres. da Conf. Bras. de MuayThai Tradicional, Me Cláudio Ribeiro, pres. da FPT,  Elaine Bueno, diretora da Bueno Editora, GM Luiz Kobayashi, mestre mais experiente no Estado de SP, GM Oh, Diretor Técnico e demonstração da entidade, Me José Adauto da Silva Costa, diretor de TKD na Fed. Universitária Paulista de Esporte, Mestre Cláudio Higuchi, Diretor de Arbitragem de Poomsae e o GM Josenilton Nascimento, diretor jurídico da LNT.

O presidente da Liga, Grão-mestre Yeo Jin Kim, compartilhou sua alegria e orgulho pelo crescimento da comunidade do Taekwondo. Em seu discurso, enfatizou o papel da Liga como uma entidade que incentiva não apenas o esporte, mas também a educação e a inclusão social, adaptando-se às necessidades e interesses de cada praticante, incluindo jovens, adultos e pessoas com deficiência.

O sucesso da Liga é atribuído à união e harmonia entre professores, mestres e diretores, que lideram a entidade com dedicação e cooperação. Um aspecto notável do evento foi a organização impecável, que garantiu que a cerimônia de premiação ocorresse pontualmente das 19h às 21h com a liderança da mestra Joyce Martins. Ela é Diretora Acadêmica da LNT e pres. da Federação Paulista de Parataekwondo.

A demanda pelo evento foi tão alta que a Sala Nobre da Câmara não pôde acomodar todos os presentes, levando muitos a acompanharem a solenidade por vídeo em outras áreas do edifício.

Olhando para o futuro, a Liga Nacional de Taekwondo está comprometida com novas realizações em 2024, mantendo a harmonia entre as gerações mais experientes e os novos talentos que estão emergindo.

 

Melhores Equipes de 2023

No Kyorugui, modalidade de combate do Taekwondo, as equipes em destaque foram:  Boituva TKD, Joyce TKD e Atibaia. Já no Poomsae, que avalia a execução de formas e técnicas, foram:  Fly Kicks Team, Instituto Mestre Cho, Equipe Sosa e Triad Artes Marciais.

Este evento não apenas reconheceu o talento e a dedicação dos praticantes de Taekwondo, mas também reforçou o papel vital do esporte na construção de uma sociedade mais forte e unida.        

Veja o álbum de fotos do evento AQUI

Inscreva-se no canal do Youtube e não esqueça de ativar as notificações para ser um dos primeiros a assistir ao vídeo com flashes e entrevistas do evento:  https://www.youtube.com/@RevistaMasterOficial