Patrick Teixeira retorna à Balneário Camboriú com o objetivo de estruturar profissionalmente seu camp para defesa de cinturão mundial

Da Redação | Crédito das fotos: Teo Mafra

Pela segunda vez, o atleta Patrick Teixeira está em Balneário Camboriú, Santa Catarina, cidade onde está localizado o Mavors Camp, de seu amigo e master trainer Marcelo Caldas.

Marcelo Caldas é empresário, faixa preta de Judô, Jiu Jitsu e Kickboxing, Pro Boxer e master coach trainer. Além disso, há três anos trouxe seu centro de treinamento de São Paulo para esse município catarinense.

O master trainer Marcelo Caldas e o campeão mundial Patrick Teixeira.

A vinda do lutador, portanto, não foi à toa. Desde o ano passado, Patrick está passando pela metodologia Arts of Mars – Sport Coaching, desenvolvida por Marcelo Caldas para a gestão estratégica e tática de esportistas de alta performance. O resultado do primeiro ano de preparação veio com a vitória dele, na disputa pelo cinturão de campeão mundial de Boxe pela WBO.

A partir de agora, todo o Mavors Team está focado na preparação da defesa desse título, que deve acontecer no início de 2021.

Preparação

Na estruturação do campo de proteção do atleta, o master trainer conta com o Ph.D em Ciência do Exercício e do Esporte, Dr. Heros Ferreira, que contabiliza mais de 100 medalhas em Mundiais e quatro em Olimpíadas, e é responsável pelos testes fisiológicos e bioquímicos, montagem da alimentação e suplementação do atleta. Já o trabalho fora dos ringues de preparação física é elaborado pelo renomado treinador Waldemar Guimaraes.

Mavors Team.

Por fim, Patrick terá sua primeira experiência no Yoga com a instrutora Jô Mansardo, que focará no desenvolvimento respiratório e mental.

Sobre Marcelo Caldas

É um verdadeiro estrategista esportivo e teve treinadores renomados em sua equipe, como o shihan Francisco Filho, Kenny Jhonson, John Lewis e Pairojnoi. Também treinou feras do MMA paulista, incluindo Flávio Alvaro, Tiago Alves e Cláudio Godoi, além de ter sido um dos treinadores do início de carreira do atual campeão brasileiro de Boxe, Igor Adiel. Sem contar sua passagem pelo UFC entre 2013 e 2014 como cutman.

Atualmente, Marcelo Caldas dedica-se integralmente ao desenvolvimento da nova geração do esporte através do Método Mavors Tactics e ARTS of Mars no seu camp, em Balneário Camboriú.