Wagner Bento

O artista marcial nasceu em Piraju, no interior de São Paulo, e é 1º dan em Karate Shito-ryu Shukokai. A forma como ingressou nessa vertente é bem especial: tudo aconteceu em 2013, através de uma namorada que havia iniciado a prática com um professor formado no Japão, no entanto, devido a um trágico acidente automobilístico, que ceifou a vida dela, Wagner decidiu continuar os estudos como uma forma de homenageá-la.
A partir disso, estudou com o sensei Djalma José Pires (5º dan em Mashinkan) e o renshi Eric Tomlinson (6º dan pela World Chieff Advisor – SSUK).
Sagrou-se campeão de kata individual, open de kata, kata open, entre outros. Aos 31 anos, é formado em Educação Física e atua nas áreas da Educação Física Escolar Adaptada e Promoção da Saúde. Além disso, possui especializações nas áreas de Educação Especial e Inclusiva, Docência do Ensino Superior e Educação Musical. Como atleta, representa os ensinamentos Shukokai da Escola Gishinkan do Japão no Brasil. Atualmente, trabalha como personal trainer (treinamento resistido e funcional) e professor de Educação Física na APAE de Carlópolis, no Paraná.