Valter Florêncio da Silva

É 6º dan em Hapkido KukSoolWan e fundador da modalidade Ki-Boxe. Começou nas artes marciais por meio do Kung Fu, permanecendo vários anos na modalidade, dos anos 80 até 1991. Posteriormente, treinou Taekwondo. No final de 1997, ingressou no Hapkido KukSoolWan, sendo discípulo do grão-mestre Edmundo Raimundo Escobar. 

Em 1998, passou a ministrar treinamento de Hapkido KukSoolWan. Desde 2008 atua como professor universitário (curso de Educação Física), além de ser presidente da Liga Iguaçuense de Artes Marciais (LIAM) de Foz do Iguaçu, no Paraná.

A Associação Iguaçuense de Artes Marciais KukSoolWan Hapkido da Academia Tigre & Ki-Boxe foi fundada em 23 de março de 2001 e tem como finalidade promover e divulgar o ensino técnico, teórico, prático e disciplinar da modalidade coreana KukSoolWan – Hapkido. 

Mestre Valter Florêncio é formado em Educação Física (Licenciatura Plena) e pós-graduado nas seguintes áreas: Arte-Educação e Arteterapia na Educação Infantil e Ensino Fundamental, Psicopedagogia Institucional e Clínica, e em Educação Especial.

Fechar Menu