Sérgio Paulo Ribeiro Souza

O mestre é 8º dan em Kickboxing e Karate, além de fundador da União Wen Kan do Brasil de JKD Kickboxing e Karate. Iniciou na “arte das mãos vazias” em 1970, supervisionado pelo professor Sérgio Vinhaes.
Dois anos depois, começou a estudar Jeet Kune Do com o mestre Loo Song, em São Paulo, que mais tarde, o levou a fazer um seminário de JKD nos Estados Unidos com o guru Richard Bustilho.
Muito estudioso e fã de Bruce Lee, escreveu três livros: “Os Conceitos de Bruce Lee”, “As Técnicas de Um Campeão” e “A História das Artes Marciais”. No Karate, tornou-se bicampeão mundial de kata, nos EUA.
Em 1990, conheceu o Kickboxing através do grande mestre Paulo Zorello. O artista marcial é árbitro e técnico do esporte, tendo desempenhado esta última função na seleção paulista de Kickboxing, durante o Campeonato Brasileiro. Também realizou várias competições em sua cidade e promoveu o lançamento do filme “Gaiola da Morte” com a presença de Paulo Zorello.
Em 2019, participou do seminário de Bill Wallace, em São Paulo, ocasião em que encontrou o grande amigo e mestre Leandro da Costa.