Rubens Colossus

O kodansha (6°dan) iniciou a caminhada no Judô com o sensei Oswaldo Haniuda, em 1960. O fato de seu professor ser aluno do grande mestre Ono lhe deu a oportunidade de praticar Jiu Jitsu.
Outros senseis que colaboraram com sua trajetória foram Shineiti Mito, Messias Rodarte Corrêa, Luis Tambuci, Chiaki Ishii e Ikuo Onodera.
Entre tantos títulos, destacou-se como campeão paulista, bicampeão brasileiro e campeão mundial (individual e por equipe na Irlanda do Norte) na classe master.
A paixão pelo “Caminho Suave” deve-se aos princípios filosóficos e a disciplina. O interesse em manter “os mais experientes” atuando incentivou a fundação da Federação Paulista de Judô Master e Super Master, em 2006.
Anualmente, Rubens Pereira participa do credenciamento técnico e de arbitragem promovido pela F.P.Judô, além de comparecer aos grandes eventos da modalidade no estado.
Em seu cotidiano, enfrenta as adversidades com clareza, e principalmente, tenta aprender com seus erros, visando evoluir como ser humano.