É apaixonado por artes marciais e faixa preta em diversas artes coreanas; Hapkido, Taekwondo, Hankido, Tukong Moo Sool, Hankido, Hankundo e Gongkwon Yusul; e também em Kickboxing.

Aos 12 anos, iniciou no Taekwondo (Chang Moo Kwan) com o Grão-mestre Nam Ho Lee; e no Hapkido, seu mentor foi kyosanim Wagner Carvalho, ambos já falecidos. Mestre Oberdan Alvares ficou conhecido por ser o primeiro carioca campeão estadual e nacional de Hapkido em luta e armas, e o pioneiro, entre os brasileiros, a ser Campeão Mundial pela I.H.F. em luta 2010. Tem 16 pódios em mundiais internacionais e atingiu notoriedade por ser um grande representante da modalidade e das escolas coreanas no Brasil. Essa posição se deve ao fato de ter introduzido as técnicas de Hapkido, Hankido e Hankundo da International Hapkido Federation (IHF).

É fundador do Korea Dan Moo Sool Kwan Brasil e da Federação de Hapkido do Estado do Rio de Janeiro, equipe detentora de inúmeras medalhas e títulos. Ministra ainda treinamentos em unidades militares e outras organizações.

Atualmente se dedica a difundir a cultura coreana dentro das artes marciais, ultilizando o Hankido (Técnicas de Aikido + Hapkido) e o Hankundo (arte de espada coreana pela escrita Hangul), na academia All Defense no bairro do Meier no Rio de Janeiro. Também promove o Gongkwon Yusul (Jiu Jitisu coreano), no qual é certificado na Coreia, pelo fundador e o Tukong Moo Sool (Arte Militar). Mestre Oberdan também desenvolve trabalho social, com Taekowndo da Escola Chang Moo Kwan, no qual é Mestre pela World Taekwondo Chang Moo Kwan e Hapkido da I.H.F da Coreia do Sul.

Fechar Menu