Luiz F. Martins Aquino: O sensei (4ºdan) ingressou no “Caminho Suave” aos nove anos, com o auxílio do pai, que havia se associado ao tradicional Clube de Regatas Santista, e o inscreveu nas aulas.
Na época, nunca havia escutado falar sobre a arte marcial. Nem sabia que se tratava de uma luta. Foi, sem dúvidas, o melhor presente de sua vida. Para coroar de vez esta fase, teve como primeiro professor o grande mestre Manabu Kurachi.
Nos tatames, conquistou os títulos de campeão regional e estadual do interior, enquanto como professor, faturou o Campeonato Regional, Inter-Regional e o Paulista. Formou cinco faixas pretas, e em breve, graduará mais cinco.
De acordo com sensei Aquino, o Judô representa tudo em sua trajetória. “Contribuiu para a minha educação e formação, e é base pedagógica de meu filho. Tudo o que tenho e sou devo ao Judô”, discorre.
Há 12 anos, é o professor responsável pelo Colégio Jean Piaget, em Santos, e técnico pedagógico desportivo de Judô na Prefeitura de Praia Grande. Seus objetivos são o continuar o trabalho, ajudando mais alunos a alcançarem seus sonhos, metas e à faixa preta.
Em 2019, pretende lançar uma obra sobre a sua metodologia de ensino para crianças e adolescentes no Judô. É formado em Educação Física, Jornalismo e Locução.

Fechar Menu