Mestre Kim e iniciou a caminhada marcial aos 13 anos, na Associação Ney de Taekwondo/ Rádio Patrulha de Londrina/ PR. Após o TKD, treinou várias outras modalidades, até que em 1989, conheceu o Kickboxing, em Guarulhos, no Centro de Treinamento Da Pires, com o professor Luiz Alvarenga.

Foi atleta da Ass. Toledana de Kickboxing/ Muay Thai, da Conf. Bras. das Artes Marciais e Esp. de Combates (COBRAM), técnico de Boxe – Fed. Paranaense de Pugilismo e técnico amador pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). No KB, obteve alguns títulos estaduais e sagrou-se vice-campeão brasileiro de Boxe. Permaneceu na ativa até os 25 anos, mas precisou interromper as competições, em razão de saúde.

É filiado à ISKA há mais de 20 anos, 7º dan e o precursor do KB no Norte do PR. Em parceria com a Liga Paranaense dos Dragões, CUFA e ISKA, criou um projeto social que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de Boxe, KB e Muay Thai, além de Dança de Salão/Ginástica e alongamento para idosos, acesso à biblioteca e estímulo aos estudos. A ação social é realizada em Cambé/ PR. Atualmente, são atendidas 80 crianças e jovens. Desde 2000, a Liga/CUFA/ISKA – PR conta com o apoio da Secr. de Esp. de Cambé, Hoftalon – Cardiolife, Thai Suplementos e Artigos de Luta e Fundação de Esporte de Londrina. “Nós, da Liga, agradecemos ao diretor da ISKA na América Latina, o GM Carlos Silva, pelo notável trabalho, parceria e confiança. Seu apoio é fundamental para o crescimento de todos”, fala. Com o projeto, formou campeões paranaenses, bras. e sul-americanos. Aos 54 anos, tem outros motivos para se orgulhar. Foi homenageado pela Câm. de Ver. de Cambé, com a comenda Grão de Café, a mais alta honraria do município, entre outros triunfos. É coord. da CUFA – Cambé, pres. da Liga Par.dos Dragões, diretor da ISKA – PR e CBKBT e comendador da cidade. Organiza campeonatos e promove eventos beneficentes em prol de entidades filantrópicas.

Fechar Menu