José Aristeu de Mesquita Braga

O mestre nasceu no Ceará, mas migrou com a família para o Rio de Janeiro com apenas três anos de vida.

Possui o 7º grau pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO), Liga Brasileira de Jiu Jitsu (LBJJ), Federação de Jiu Jitsu Desportivo (FJJD) e Associação Brasileira Internacional de Mestres de Jiu Jitsu (ABIMJJ), e o 6º grau pela Federação de Jiu Jitsu do Rio de Janeiro (FJJ). 

Iniciou os treinamentos de Jiu Jitsu em 1978, no município de São Gonçalo. As aulas eram realizadas em conjunto com o Judô. Entretanto, deu mais ênfase à primeira modalidade. 

Como faixa preta, ganhou centenas de prêmios e títulos. Paralelamente, formou 20 faixas pretas, ministrou seminários técnicos e filosóficos em parceria com outros mestres, elaborou cursos de defesa pessoal e projetos, entre outras ações.

Aos 54 anos, é formado em Educação Física, professor, técnico de Jiu Jitsu, líder da equipe Arion Team Brazilian Jiu Jitsu, membro do Conselho Internacional de Artes Marciais e da direção técnica da FJJO, coordenador de uma academia de atividades de condicionamento físico e ministra aulas para crianças a partir de quatro anos na academia e na escolinha de luta do colégio Grupo Alfredo Backer de Ensino.

Fechar Menu