O mestre 6°dan em Hapkido, Taekwondo e Hwarang Kumdo, e faixa preta de Kickboxing e Full Contact teve seu primeiro contato com as artes marciais coreanas em 1977, aos sete anos, na Academia de Taekwondo Rudge Ramos.
Graduou-se com o professor José Belarmino “Beloka” (Full Contact e Kickboxing), e em Muay Thai, com o mestre Maximiliano Quevedo. Formou-se faixa preta de Hapkido em 1993, com o mestre e amigo de infância Alex Raspa da Silva, e com o GM Park Sung Jae. O Kung Fu, em contrapartida, foi com o mestre Lope Chiu, as Lutas Chinesas através do mestre Lee, o Boxe com Éder Jofre e o Karate Shotokan por meio de Márcio Sbranas.
Ministrou aulas de Defesa Pessoal para a formação de investigadores, escrivães e delegados de Polícia na Acadepol.
Além das habilidades com a Jim Kum (espada) do Hapkido, formou-se mestre em Hwarang Kumdo (espadas coreanas) com seu atual GM Hong Soon Kang, e mestre em Taekwondo ITF com Maximiliano Quevedo. Em 2003, criou a DPU Krav Magá Brasil, o Boxe Urbano, um sistema de Defesa Pessoal que tem como objetivo auxiliar o cidadão comum no combate à violência urbana. Mestre Jefferson da Silva é o criador e administrador da Imoogi Academia, em São Bernardo do Campo, filiada à Associação Brasileira de Defesa Pessoal Urbana (ABDPU), que tem o respaldo da equipe (mestre Jaca e os professores Eduardo Gutierrez, André Raul e Bruno).

Fechar Menu