Flávio Vicente de Souza

Sensei Flávio nasceu na cidade de São Paulo e iniciou os treinos aos 10 anos. Aos 16 anos foi promovido a 1º dan. Dois anos depois, começou a praticar Karate Shorin-ryu sob a orientação dos professores Mauzler Paulinetti e Mauri Pimentel.
Foi um período de adaptação, mas em pouco tempo conseguiu realinhar sua graduação no Shorin-ryu com a supervisão do mestre Yoshihide Shinzato. Em 1991, tornou-se discípulo direto desse ícone. Em seguida, praticou Kobudo. Atualmente é 7º dan, outorgado pelo Okinawa Shorin-ryu Karate-Do Kyokai de Okinawa Japão e 5º dan pelo Okinawa Kobudo Jinbukai International.
Exerceu a função de militar na Força Aérea Brasileira, e posteriormente, ingressou no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. Além disso, procurou se especializar em defesa pessoal, participou de diversos campeonatos e esteve 14 vezes em Okinawa.
É um dos professores da Assoc. Okinawa Kenjin do Brasil e do Templo Budista Jodoshu Betsuin Nippakuji, pres. e diretor téc. da Assoc. Okinawa Shorin-ryu Karate-Do Jyureikan do Brasil e Okinawa Kobudo Jinbukai – filial do Brasil, dir. téc. do Okinawa Shorin-ryu Karate-Do Jyureikan na América do Sul e filiado diretamente em Okinawa, tanto no Karate quanto no Kobudo.