Erik Chiaradia

O artista marcial é 6º dan em Kenpo Havaiano, 3º dan em Kyusho Jitsu,  faixa preta em Kajukenbo e formado em Medicina Tradicional Chinesa.

A jornada marcial iniciou em 1994. Dois anos depois, “encontrou” o Kenpo Havaiano, que lhe apresentou ao mundo da Filosofia Oriental.

Apesar de a modalidade ser voltada para a Defesa Pessoal, Erik ganhou alguns títulos de JuJutsu internacionais e nacionais de Kenpo.

É representante na América do Sul da Ryu Dojo Hawaiian Kenpo Legacy Association, entidade responsável por manter a metodologia original do GGM Bill M. Ryusaki, formador de instrutores, sendo o profissional que valida os certificados na América do Sul e responsável técnico pela Escola RyuDojo (Kenpo Havaiano e Kyusho Jutsu).

Em suma, trabalha com Medicina Oriental (Acupuntura) e leciona Kenpo Havaiano para alunos em geral e instrutores, reestruturando toda a nova fase da vertente no Brasil.

Sua principal referência continua sendo o GGM Bill M. Ryusaki. O brasileiro deseja transmitir tudo o que aprendeu no decorrer desses anos, de forma que a história e a metodologia originais desse grande mestre continuem sendo mantidas pelas próximas gerações.

Fechar Menu