O professor cearense tem uma multiformação: é faixa preta de Luta Livre, faixa roxa quarto grau de Jiu Jitsu, faixa preta primeiro grau técnico em Wing Chun, instrutor associado em Jun Fan Gung Fu e Jeet Kune Do e guru em Artes Filipinas Kali Silat e Panantukan.
O Jeet Kune Do, em especial, conheceu entre as décadas de 80 e 90. Em 2009, após um período de treinos de Jeet Kune Do, resolveu se filiar a uma entidade credenciada na América Latina e procurar um professor que seguisse a linhagem de Dan Inosanto. A partir disso, estudou com o shifu Salem Assli, sendo seu representante, coordenador e primeiro instrutor no Brasil.
Edmárcio Rodrigues, de 41 anos, é o primeiro instrutor oficial de Jeet Kune Do no país. Da mesma forma que graduou-se nesta arte marcial, também estudou Kali e seus diversos sistemas. Ao longo da jornada, representou vários segmentos. É campeão de Sanda Kung Fu – Kickboxing e Kuoshu (Full Contact Chinês), campeão cearense e Norte Nordeste, e fez várias lutas de Karate de Contato e MMA.
Ministra aulas desde os 18 anos, ensinando Kung Fu, Wing Chun, Shaolin e Kickboxing. Mantém o próprio dojô, onde oferece aulas de Jeet Kune Do, Kali, Wing Chun e sistemas de Grappling, e orienta militares, policiais e homens de segurança em geral sobre técnicas de combate corpo a corpo. Seus objetivos são transmitir ensinamentos, assim como o legado de seus professores.

Fechar Menu