Douglas Silva Ferraz

O policial militar é 5° dan pela Liga Brasileira de Karate (LBK) e instrutor Madrich Musnach de Krav Maga, defesa e combate com faca, desarme e retenção de arma de fogo e de Anti Car Jacking.
É formado na área educacional, com especializações em Metodologia no Ensino Superior e EAD, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Filosofia e Direitos Humanos.
Seu campo de atuação é focado na prevenção e manutenção da ordem pública, com 22 anos de trabalho pela Polícia Militar de Rondônia. Em relação às artes marciais, o shihan iniciou os treinos em 1991, com o professor Márcio.
Após treinar por algum tempo, fez uma pausa, mas logo retornou a esse universo, chegando a se graduar faixa preta com o sensei Silvio. No Krav Maga, por sua vez, seu mestre é Edilson.
Douglas Silva Ferraz fez vários cursos, incluindo de mobilizações táticas pelo CATI e UNIKRAV, além de instrutor de defesa e combate urbano pelo UNIKRAV.
Seus objetivos são terminar o bacharelado em Educação Física e implementar um dojo de Karate e Krav Maga, visando trabalhar com alguns projetos sociais e instruções de combate urbano. Em sua opinião, um professor precisa ter boa formação, tanto marcial, quanto em diversas áreas que possam auxiliar em sua função.