Anassiel Kin

Mestre Anassiel Kin é referência quando os assuntos são Hapkido e Taekwondo no Brasil. E motivos não faltam para justificar isso: é 7º dan nas duas modalidades, tem mais de 40 anos de atuação e foi um dos primeiros praticantes de Taekwondo na Baixada Santista.
Um de seus maiores triunfos é o fato de ter implantado o Hap­kido e o Taekwondo na Polícia Federal e no Comando Militar do Exército Sudeste/ SP, supervisionado pelo major Roberto do Carmo Augusto.
Iniciou a prática na década de 70, no Clube Ilha Porchat, em São Vicente. Também treinou na Academia Liberdade, em São Paulo, uma das maiores agremiações marciais, sob a tutela de Sang Min Cho.
Com mais de 100 faixas pretas formados, muitos deles campeões estaduais e nacionais e internacionais, Mestre Kin atua como técnico, lutador e conquistou o tetracampeonato na categoria master de Hapkido.
Com técnica apurada e comprometimento com a transmissão dos conhecimentos, teve como aluna, a primeira brasileira vice-campeã mundial, Leonildes da Silva Santos.
Também faixa preta de Jiu Jitsu e no MMA representa Marcelo Nigue e Amaury Bitetti na Baixada Santista. Mas ele não parou por aí e, em 2018, graduou-se em Kickboxing com o mestre Carlos Silva, aluno direto de Bill Wallace, o criador da modalidade.
Há pouco tempo viajou para a Nova Zelândia, Singapura e Inglaterra. Nesses países, treinou e estreitou laços de amizade com mestres e professores de artes marciais.
Com graduação reconhecida pela World Sports Hapkido Federation (WSHF), World Taekwondo Federation (WTF) e International Sport Kickboxing Association (Iska), filiou-se à Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial, do lendário mestre Woo Jae Lee.
Ministra cursos e seminários de capacitação para organizações civis, militares e Polícia Federal.