Almir Machado

O shihan nasceu em Santo André, na Região do Grande ABC, e graduou-se 7º dan CNKP, 4º dan FPK e CBK, 6º dan FBKK e 2º dan em Goju-ryu Shobukan.

É coordenador técnico da seleção brasileira de Karate APK-ASAM, presidente da Associação Leões do Karate Goju-ryu de Santo André, funcionário público da Prefeitura Municipal de São Paulo, orientador físico e profissional de Educação Física.

Está desde 1971 na área marcial, onde foi levado pelo irmão, o mestre Ydenir Machado (in memoriam). Iniciou no Full Contact, Taekwondo e Kung Fu, mas se encontrou no Karate. 

Ministra treinos na sede das Leões do Karate e no Esporte Clube Santo André (Casa de Cultura São Rafael). Por reconhecimento ao seu trabalho social, recebeu diversas homenagem e menções no Estado de São Paulo.

A Associação Leões do Karate Goju-ryu, da qual lidera, é uma das mais representativas do Brasil, sagrando-se campeã inúmeras vezes. Sua família também é apaixonada por artes marciais, tanto que a esposa, Tatiana Cássia, e os cinco filhos (dos seis) são caratecas.