Alderlei Almeida

Mestre Alderlei Almeida, 4º dan em Taekwondo, é filho de Raimundo Nonato de Almeida e Darcy Sampaio de Almeida. 

Nasceu em Porto Walter, no Acre, e em 2001, aos 28 anos, com a chegada da primeira academia de Taekwondo em Cruzeiro do Sul, intitulada Sidney de Taekwondo, iniciou o treinamento.

Em 2002, o professor Sidney Camurça teve que retornar à capital, Rio Branco. A partir disso, Alderlei, na época faixa azul 4º gub – o mais antigo discípulo da academia, assumiu as aulas. 

Posteriormente, em 2005, foi graduado faixa preta 1º dan, ficando à frente do Taekwondo em Cruzeiro do Sul, município sede da Academia Ekilibrium.

O artista marcial é o responsável pelo crescimento do Taekwondo na Região do Juruá. Em 2003, instituiu a obrigatoriedade da modalidade na Guarda Mirim – projeto social do 6º Batalhão da PM, que lidera desde 1994.

Sua finalidade é transformar o Taekwondo Ekilibrium em uma poderosa ferramenta de transformação social, em que as pessoas possam ser melhores, maiores e mais fortes (mentalmente e emocionalmente). Graduou-se em Letras Português / Inglês e é 1º tenente da Polícia Militar do Acre.