Adilson França Gomes

É natural da Bahia e ingressou no mundo das artes marciais aos oito anos, por meio do Karate Shotokan. Em seguida, aprendeu Kung Fu e Tai Chi Chuan. 

Nesse período, aprofundou os estudos de Kung Fu (Wing Chun) com o mestre e presidente da União Nacional de Kung Fu, Francisco José D’urbano, que lhe concedeu o título de professor.

Além disso, treinou o estilo Ton Long e Capoeira, graduando-se mestre. Em 1987, instituiu a Academia Brasil China, existente até os dias atuais. Na década de 90, fundou a Associação Capoeira Grapiúna e filiou-se à Federação Baiana. Seu irmão e mestre em Wing Chun, Alberto França Gomes, o apresentou ao GM Li Hon Ki. Com isso, ele se tornou discípulo direto no Estado da Bahia.

O educador brasileiro participou de vários eventos, ganhou diversos prêmios (professor destaque) e honrarias, assim como tem conhecimentos de Medicina Tradicional Chinesa (Tui Na, Shiatsu, Auriculoterapia e Acupuntura).

Mestre Adilson é formado em Tai Chi Chuan e Educação Física, e representante oficial na Bahia do GM Li Wing Kay, assim como o irmão Alberto.