2º Encontro de Mestres e Professores em Santa Isabel reforça a valorização das artes marciais no Brasil

Por Girliani Martins | Crédito: Elaine Ferreira

Se tem algo que um educador marcial adora, independentemente da modalidade, é reencontrar professores e mestres para confraternizar e debater o desenvolvimento do segmento no Brasil.

Na última sexta-feira (22), o vice-presidente da União Internacional de Artistas Marciais da América (UIAMA), Daniel Lucena, promoveu mais uma edição do Encontro de Mestres e Professores em Santa Isabel, interior de São Paulo.

Em sua academia (Associação Shaolin), ele recebeu profissionais da cidade, São José dos Campos, Ilha Bela e de outras localidades.

Entre os convidados, estavam o prefeito de Guaratinguetá, Régis Yasumura, os mestres Walbert Gomes (Jiu Jitsu), José Rezende (Jiu Jitsu), Adriano Silva (Contato Total Português), Nilson Liboni (Gracie Team) e Gilberto Cabral (Kung Fu), o árbitro de MMA, Roberto Thomaz, os editores da Revista Master, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, entre muitos outros.

De acordo com o mestre Daniel Lucena, o principal objetivo da ação é valorizar a atuação desses profissionais. “São pessoas que amam e vivem para o desenvolvimento das artes marciais. Por isso, é muito importante reuni-los”, explica.

O 2º Encontro fez diversas homenagens e também foi palco para o mestre Walbert Gomes receber a faixa coral das mãos do representante da Academia Gracie Barra, o professor Nilson Liboni.

Além disso, alunos e convidados surpreenderam o anfitrião (Daniel Lucena) com uma linda menção honorífica e um cinturão especial.

Os editores da Revista Master, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, ressaltaram a parceria de mais de 10 anos com Lucena. “Sempre que estamos ao lado dele, ficamos felizes e motivados. A razão deste evento é a confraternização. Somos como uma família, que torce pelo sucesso de cada integrante”, reforçam.

Para o mestre Adriano Silva, o Encontro estimula o convívio marcial e fortalece a união entre os praticantes. “Espero que essa interação ocorra diversas vezes, pois é essencial para o nosso crescimento”, comenta.

O prefeito de Guaratinguetá, Régis Yasumura, classificou a noite como algo muito emocionante. “Viemos de longe, mas fiz questão de prestigiar essa confraternização porque prima pela valorização de professores e mestres. A arte marcial é uma valiosa ferramenta de transformação social. Sou um grande entusiasta e apoiador dessa área”, disse.

Segundo o árbitro Roberto Thomaz, um encontro com tantos profissionais marca uma nova fase na história das artes marciais no Brasil. “O que o mestre Daniel Lucena faz tem gerado efeitos muito positivos, incluindo a conscientização do ensino de artes marciais em academias e escolas”, fala. 

O mestre Nilson Liboni destacou que Daniel Lucena é um promotor nato de eventos esportivos. “Ele tem uma energia muito boa. Fomos parceiros de equipe e sempre prestígio os seus eventos. É uma pessoa que realmente trabalha para o crescimento e para a valorização dos grandes mestres”, conta.

Além da Revista Master, a confraternização contou com a cobertura do Canal STTV, de Salim Tosta, e da Revista Pegada.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master

Fechar Menu