Seminário de Lyoto Machida e Vinicio Antony faz sucesso em Campinas – Parte 2

Da Redação / Crédito: Alan Emerson – Revista Master

 

O seminário foi muito elogiado por praticantes de diversas faixas etárias. O jovem faixa marrom de Karate, Rafael Santana, de Santa Bárbara D’Oeste, por exemplo, gostou bastante das técnicas. “Eu gosto muito de praticar, e um dia, quero ser professor”, fala.

Image

O 5º dan e empresário da área logística, Celso Scarpari, valorizou o esforço dos envolvidos na realização do evento. “É de suma importância ter contato com pessoas com este conhecimento diferenciado e em nível mundial. As empresas têm que conhecer melhor os princípios das artes marciais e seus benefícios”, considera.

Image

Para o atleta de Capoeira e MMA, William Bento Da Silva (Cascadura), a experiência proporcionou vários conhecimentos. “Eu aprendi bastante. Adorei conhecer o lutador Lyoto Machida e o professor Vinicio Antony. Eles foram muito legais e me trataram tão bem que parecia que já os conhecia. Obrigado aos senseis Jairo e Gilson pela oportunidade”, discorre.

Vindo diretamente de Roraima, o faixa preta 4º dan em Karate Shotokan, Antônio Loyola Neto, aproveitou para ressaltar que uma semente muito importante foi plantada através do seminário. “Pude aprender a valorizar as técnicas em sua totalidade. Sem dúvidas, levarei esta experiência para o Norte do Brasil, onde tenho contato e amizade com vários e renomados instrutores de artes marciais, bem como para meus alunos, que por sua vez expandirão a verdadeira essência da técnica”, informa.

O 2º dan em Wadô Ryu, Fabrício Bertoluci, explica que a atividade cumpriu a sua missão de apresentar aos praticantes um novo jeito de ver a arte marcial (Karate). “O sensei Vinicio Antony está realizando um trabalho muito fundamentado, assim como outros mestres, onde a técnica, a aplicação e efetividade são demonstradas na prática, e não apenas com palavras. Por sua vez, a presença do sensei Lyoto Machida foi algo inexplicável. Sou fã dele, então, estar ali, treinando e aprendendo junto, era algo que eu almejava há muitos anos. Acredito que este tipo de seminário oferece uma oportunidade ímpar de troca de informações entre praticantes e professores de diferentes regiões e estilos de Karate”.

Nelcinda de Oliveira Penha, 2º dan, estava no Campeonato Brasileiro, onde sagrou-se campeã, e se apressou para prestigiar o evento. “Comecei a praticar aos 52 anos e hoje tenho 18 anos de prática. O Karate é ótimo para o corpo e para a mente. Sempre que participo desses eventos, evoluo bastante. A técnica deles é muito boa”, comenta.

Leandro (4º dan) e Ercília Fernandes (2º dan) observaram que os profissionais falaram um pouco sobre sua experiência e vivência. 

Image

Os praticantes de Judô, Kelson Koiti Ogata e Kleber Marques, agradeceram pelo importante aprendizado e se impressionaram com a humildade de Lyoto.

Image

No período vespertino, a atração continuou, desta vez, com o treinamento de MMA em dois blocos, liderado por ambos os educadores. Vale ressaltar que no dia anterior, 06 de julho, o seminário foi sediado em Jacareí.

Um dos idealizadores, Jairo Araújo, 3º dan no estilo Shotokan, da J.R Inovações, responsável pelo evento, ficou muito contente com a adesão do público e o sucesso dos eventos. “Ter a oportunidade de trazer pessoas como o Lyoto Machida e o Vinicio Antony para compartilhar conhecimento com praticantes de artes marciais é algo excepcional. Nossa empresa tem a missão de fomentar o desenvolvimento e a prática das artes marciais”, opina.

A J.R Inovações uniu pessoas das cinco regiões e participantes dos estados de Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, São Paulo, entre outros.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master.

Image