Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem estreia neste sábado, no Youtube da CBJ, com debate sobre regras do Judô

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

A Confederação Brasileira de Judô estreará uma grande novidade neste sábado, 20, aproveitando o ambiente virtual e as plataformas digitais para compartilhar conhecimento e manter a comunidade do Judô ativa. O primeiro “Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem” reunirá alguns dos principais árbitros do Brasil num seminário online, ao vivo, no canal da CBJ no Youtube, para debater detalhes decisivos da regra do Judô. 

O Webinar será prestigiado pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e pelo vice-presidente da entidade, Danys Queiroz, ambos árbitros. A apresentação será conduzida pelo Coordenador Nacional de Arbitragem e árbitro FIJ A, Edison Minakawa.

“No fundo, é a realização de um sonho realizar esse evento, que só conseguimos através da gestão do nosso presidente, que também é Árbitro Internacional FIJ A, o sensei Silvio Acácio Borges”, comemorou o sensei Minakawa.

O primeiro painel terá como tema “No score x Waza-ri”, contando com a exibição de vídeos de situações de lutas e a análise dos movimentos, como é feito nos Seminário de Arbitragem da FIJ. 

A videoconferência contará ainda com um time de árbitros FIJ A para engrandecer ainda mais o debate: Jeferson Vieira; Leonardo Stacciarini; Carlos Barreto; Marilaine Ferranti e professor José Pereira, conselheiro nacional de arbitragem. Completarão a mesa virtual os professores Marco Antônio Leite e Fábio Nogueira, representando as coordenações estaduais de Arbitragem.

“A maior expectativa que nós temos, no momento em que reunimos árbitros de varias regiões e estados, é dar uma clara demonstração de como a arbitragem brasileira, felizmente, tem atingido um padrão e estamos buscando um padrão de excelência. Nesse momento em que se realiza um evento onde todas as regiões estão participando, a gente julga que já é o primeiro grande passo rumo à realização desse sonho”, complementou o Coordenador Nacional de Arbitragem da CBJ.

A participação é gratuita e aberta a todos. Os participantes que desejarem obter Certificado de Participação deverão se inscrever antecipadamente no evento que já está aberto na plataforma Zempo e assinar a lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão, no próprio sábado.