Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

A Confederação Brasileira de Judô recebeu na última terça (11), 28 treinadores franceses no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro, para uma semana de treinamentos de ne-waza.

Fruto de uma parceria com a Federação Francesa de Judô, a delegação de técnicos foi recebida pelas equipes das gestões de Eventos e Alto Rendimento da CBJ e pela treinadora da seleção masculina de Judô, Yuko Fujii.

O grupo é liderado pela diretora técnica nacional do Departamento de Conhecimento e Educação da FFJ, Martine Dupond, ex-treinadora da seleção feminina da França.

Os treinadores franceses farão estágio de ne-waza, no Rio. 

Com uma relação de longa data, a CBJ e a FFJ realizam constantemente intercâmbios técnicos, para a troca de conhecimentos de Judô entre seus judocas e treinadores. Durante a recepção, os treinadores da França tiveram a oportunidade de conversar com a técnica da seleção brasileira. Yuko falou sobre sua experiência no comando da equipe masculina do Brasil.

A delegação francesa terá uma série de treinos com especialistas brasileiros em técnicas de ne-waza (chão). Grandes nomes do Judô brasileiro como Moacir Mendes Jr. e Leandro Guilheiro, medalhista olímpico e mundial, ministrarão o curso.

Além disso, os técnicos franceses irão visitar os dojôs do Clube de Regatas do Flamengo e do Instituto Reação, além de compartilhar o dojô do Maria Lenk com judocas do Rio em um treinamento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

Ao final, um dos treinadores franceses viaja ao Amapá, onde irá ministrar uma palestra para os judocas locais.

Fechar Menu