Tashkent, no Uzbequistão, sediará o Campeonato Mundial Sênior de Judô 2021

 Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Divulgação

A sede oficial do próximo Campeonato Mundial Sênior de Judô foi definida na última terça-feira (14): Tashkent, a capital do Uzbequistão.

A assinatura do acordo entre o presidente da Federação Internacional do Judô, Marius L. Vizer, e o presidente da Federação de Judô do Uzbequistão, Azizjon Kamilov, aconteceu na sede do Comitê Olímpico usbeque.

O presidente da FIJ, Marius L. Vizer, e o líder da Federação de Judô do Uzbequistão, Azizjon Kamilov, anunciam Tashkent como a sede oficial do Mundial Sênior de Judô 2021.

A cidade de Tashkent tem sido um recorrente nome no circuito mundial de competições de Judô desde 2013, sediando o Grand Prix. De acordo com o anúncio da FIJ, a Federação do Uzbequistão trabalha constantemente para entregar uma infraestrutura moderna e de alta qualidade, visando organizar o melhor Campeonato Mundial possível, uma das razões pelo qual foi escolhido para sediar a competição.

“Este campeonato é uma ótima ocasião para promover os valores do Uzbequistão e do judô para o mundo. Espero que este grande evento seja uma inspiração para as gerações mais jovens de todo o mundo desfrutarem do Judô e de todos os outros esportes”, disse o presidente da FIJ, durante a coletiva de imprensa após a assinatura do acordo.

Além disso, pela primeira vez na história do judô, a FIJ e a IBSA, que organiza as competições paralímpicas de judô, planejam realizar a competição de Judô para atletas com deficiência visual imediatamente após o Campeonato Mundial.