Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: Facebook-Luciano Huck

 

Nesta semana, Iris Tang Sing tinha planejado um dia de lazer com as crianças do seu projeto social, em Itaboraí, com uma ida ao cinema proposta por uma ONG da cidade. Seria um dia feliz, certamente, porém, as expectativas foram largamente ultrapassadas.

Na chegada ao cinema, quem esperava a atleta que representará o Taekwondo brasileiro no Rio 2016, o seu treinador Diego Ribeiro  e as crianças do projeto, era o apresentador Luciano Huck, com uma grande  surpresa para todo o grupo.

“O programa Caldeirão do Huck vai fazer uma academia nova para nós, maior e melhor. Ficaremos com um centro de treinamento top, com tudo o que precisamos para treinar. Estamos muito felizes.”, contou Diego Ribeiro, que lidera o projeto social de Iris Sing com a atleta.  “Foi uma surpresa, não desconfiamos de absolutamente nada. Falaram que uma ONG ia levar as crianças do projeto para o cinema e ninguém sabia de nada. Eu e a Iris chegamos ao cinema para assistir ao filme com as crianças e começou a passar um pequeno filme sobre nós. Até aí achei normal, mas depois apareceu o Luciano Huck e fui entender que era algo bem diferente”, completou o treinador.

Iris Tang Sing ficou completamente extasiada com a surpresa. “Me falaram que uma ONG iria levar as nossas crianças para o cinema. Chegamos lá e passou um filme com as crianças e eu treinando e depois apareceu o Luciano Huck. Fiquei em choque!  Foi muito emocionante, porque sempre sonhei em ter um centro de treinamento para poder treinar e dar aulas para estas crianças, mas nunca pude realizar esse sonho por falta de verba. Estou muito, mas muito feliz com mais esta realização, por esta surpresa que é mais um sonho realizado!”, concluiu a atleta, que participará no próximo sábado do Evento Teste do Taekwondo para os Jogos Olímpicos.

Em sua página no Facebook, o apresentador Luciano Huck comentou a admiração por Iris Sing e divulgou um vídeo sobre a participação do “Projeto Iris” no quadro “Um por todos e todos por Um”, do “Caldeirão do Huck”, que conta as “histórias de pessoas que dão o seu máximo para ajudar o próximo e fazer a diferença na sociedade”, de acordo com o site do programa.  “Pirei na história da Iris Tang Sing, uma das maiores promessas de medalhas nas Olimpíadas do Rio, atleta do Taekwondo. O projeto social dela em Itaboraí merece e estará no ‪programa”, disse.

Quero ajudar também!

Para colaborar com o projeto, o público pode acessar ao site do quadro “Um por todos e todos por Um”, e se inscrever para participar do mutirão, deixar mensagens de apoio ou fazer doações.

De acordo com a produção, a reforma deverá ficar concluída na primeira quinzena de março. A história de Iris Sing e o quadro com esta grande surpresa deverá ir ao ar no primeiro programa da temporada 2016 do Caldeirão do Huck, ainda sem data anunciada.