Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

 

O atleta brasiliense Guilherme Dias e o técnico Marcio Miyashiro visitaram a sede da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), onde se reuniram com o presidente da entidade, Carlos Fernandes, e o diretor técnico, Alexandre Lima.

O atleta, de 23 anos, medalhista de prata no Grand Prix da China em 2014, campeão pan-americano em 2012 e bronze  no Mundial de 2013, e considerado uma das grandes esperanças do Taekwondo Brasileiro para participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, abdicou de competir na I Seletiva Olímpica, categoria -58kg, em virtude da grande dificuldade em bater o peso de 58kg em intervalos de tempo muito curtos, o que já vinha prejudicando a integridade física do atleta, que tem 1, 85 metro de altura..

Na reunião, Guilherme Dias explicou pessoalmente à presidência e diretoria técnica da CBTKD os seus motivos para não participar da Seletiva Olímpica, agradecendo todo o suporte que teve da confederação e outras entidades que o apoiam. O atleta disponibilizou-se também para participar das atividades de preparação promovidas pela entidade em função dos Jogos Olímpicos, falando também dos seus planos para o seu futuro como atleta.

Carlos Fernandes destacou a humildade da atitude de Guilherme Dias, assim como a  sua hombridade ao posicionar-se com total transparência quanto à sua difícil e ponderada decisão.

O presidente da CBTKD também desejou sucesso ao atleta na sequência da sua carreira esportiva, sublinhando que acredita em seu talento e que espera que ele conquiste ainda muitas vitórias para o Brasil.

Fechar Menu