Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

 

Após um fim de semana em que o clima olímpico esteve bem presente durante o Evento Teste do Taekwondo para os Jogos, alguns atletas do Brasil realizarão um Camping de Treinamento com a seleção francesa, que participou do Aquece Rio.

O Camping de Treinamento, promovido pela CBTKD, começou em 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e termina no próximo sábado (26). Será uma semana de treinos intensos, onde a troca de experiência com os franceses fortalecerá a equipe e preparará melhor os atletas, nomeadamente os que ainda buscam vaga para os Jogos.

Talisca Reis, ouro no Aquece Rio na categoria feminino -49kg, e Leonardo Moraes, são dois dos atletas que ainda têm chances de estar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e que também estarão no Camping. Da equipe francesa, destacam-se quatro atletas classificados para os Jogos Olímpicos 2016: Yasmina Aziez, medalhista de bronze no Aquece Rio; N’Diaye M’Bar, peso pesado que conquistou o bronze no Evento Teste, Haby Niare e a medalhista olímpica Epangue Gwladys.

Os treinamentos estão sendo liderados pela comissão técnica da CBTKD, formada pela coordenadora Natalia Falavigna, pelo supervisor Carlos Negrão e pelos técnicos Fernando Madureira, Carmen Pigozzi e Junior Maciel, que contam com a colaboração da comissão francesa

Confira abaixo a lista de participantes no Camping:

Equipe Brasileira:

49kg: Valeria Santos e Talisca Reis

57kg : Talita Djalma  e Paloma Lima

58kg: Leonardo Moraes e Lucas Neves

+80kg : Lucas Ferreira e Felipe Vignoli

-67kg : Gabriela Siqueira

+67kg : Helorraine Paiva  e Raquel Vidal

Equipe Francesa:

49kg: Aziez Yasmina e Mustapha Hajer

57kg: Liborio Floriane

67kg: Haby Niare e  Wiet-Henin Magda

+67kg: Mellier Maeva  e Epangue Gwladys

+80kg:  N’Diaye M’Bar

 

Fechar Menu