Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

 

O projeto Judô Bope da Polícia Militar do Mato Grosso está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de janeiro. As vagas são limitadas e devem ser feitas diretamente no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá.

As aulas começam em fevereiro, na sede do Bope, sendo três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira) em dois horários: 18h30 e 20h30. A equipe técnica é composta por profissionais liberais voluntários, todos eles faixa preta em Judô.

O subtenente e coordenador do projeto desenvolvido pela Polícia Militar há cinco anos, Adalberto Correa Junior,  informou que, para participar, o aluno deve ter entre 04 e 12 anos, estar matriculado em escola pública ou ser bolsista em colégio particular.

A matrícula deverá ser feita na companhia de um dos pais ou responsável, com apresentação de documentação de identidade (certidão de nascimento ou RG). Já passaram pelo Judô Bope cerca de 4 mil participantes, sendo que mais de 150 alunos conquistaram títulos em campeonatos.

“A vitória maior, com certeza, é o convívio social e familiar que o projeto desenvolve junto aos alunos. Além disso, eles adquirem uma importância para o estado a partir do momento que levam a bandeira de Mato Grosso para o restante do país e do mundo”, disse Adalberto.

Fechar Menu