Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

 

No sábado (20), primeiro dia de competição do Evento Teste de Taekwondo para os Jogos Olímpicos- Aquece Rio, Talisca Reis conquistou o título de campeã na categoria -49kg, tendo sido o grande destaque nacional no campeonato.

Talisca venceu a primeira luta diante da compatriota Nivea Barros, por 4-2. Nas quartas de final, enfrentou a tailandesa Charanavat Napaporn e ganhou por superioridade, após ter terminado os três rounds de luta e o golden point 0-0. Na semifinal, a atleta encontrou a francesa Yasmina Aziez, de quem ganhou por 3-0. A final foi disputada com a China Taipei. Após empatar 1-1 com Huai Hsuan Huang nos três rounds de luta, Talisca venceu a disputa no golden point, tornando-se a campeã.

Com este resultado, a atleta brasileira soma mais 10 pontos nos Rankings Mundial e Olímpico. Esta é a segunda medalha de Talisca Reis em 2016. A primeira foi a prata na categoria -53kg, no Us Open de Taekwondo, que ocorreu no início de fevereiro.

Os atletas Daniel Santos e Nathalia Lima  disputaram a luta que definiria as medalhas de bronze, mas acabaram perdendo as disputas para o domininca Luisito Pie e para a francesa Yasmina Aziez, respectivamente.

Fechar Menu