Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: COB

 

Depois de um processo de seleção que contou com a participação de alguns atletas como o judoca Victor Penalber, Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco), Jade Barbosa (ginástica artística) e Ana Sátila (canoagem slalom), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu a estilista Lenny Niemeyer para desenhar os uniformes de desfile do Time Brasil nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.

A escolha foi coordenada por Paulo Borges, diretor da Luminosidade, empresa responsável pelos principais eventos de moda do país, entre eles, o SPFW. A C&A será a empresa responsável por fornecer os uniformes.

“Estamos muito felizes com o resultado final e temos a certeza de que os nossos atletas estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Podemos afirmar que, como país anfitrião dos Jogos Olímpicos, o Brasil causará excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 05 de agosto, no Maracanã”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman.

Além do COB, o processo de escolha contou ainda com a participação da C&A, da Luminosidade e com a opinião de alguns atletas.

“Foi muito bom ver que os atletas também tiveram voz nessa escolha. Nós conversamos bastante para votar e fomos unânimes. Mas tenho que confessar que  tivemos uma consultaria especializada da Jade, que é estudante de moda”, contou, rindo, Penalber.

Foram convidados cinco estilistas de destaque no cenário da moda nacional para participar do processo. Os uniformes teriam que ser criativos e elegantes, evidenciando brasilidade em suas cores e cortes, sem deixar de lado o conforto dos atletas. 

“A criatividade e a vibração inerentes ao DNA da nossa moda são também ‘um ouro do Brasil’. Sempre acreditei nisso e há mais de 20 anos invisto todos os meus esforços para contribuir com o posicionamento da moda brasileira aos olhos do mundo. E em um momento em que todos os holofotes estão voltados para nós, quem melhor para vestir os nossos atletas que um criador brasileiro?”, afirmou Borges.

A estilista Lenny Niemeyer falou de sua alegria ao desenhar os uniformes do Time Brasil. “Minha inspiração veio da natureza com toda a diversidade do nosso país. A partir do verde, azul e amarelo da bandeira brasileira, criei uma estampa que remete aos nossos pássaros e flores tropicais, em tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal, reforçando o comprometimento e grandiosidade de um evento que vai ficar marcado na nossa história’’, explicou a estilista.

Fechar Menu